festival mossoró

Vem aí o 1º Festival de Cinema Alternativo de Mossoró

A cena da produção audiovisual potiguar tem ganhado força nos últimos anos com o crescimento no número de filmes produzidos por realizadores potiguares. Além disso, festivais de cinema começam a se espalhar pelo estado, inclusive em cidades do interior. Muito disso, através da força e dedicação de artistas e produtores independentes movidos por uma coisa em comum: a paixão pelo cinema.

É com essa energia e vontade de fazer que um grupo de profissionais mossoroenses construiu a ideia do I Festival de Cinema Alternativo de Mossoró (FACIM). O festival acontecerá entre os dias 26 a 28 de março de 2020, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Com uma programação totalmente gratuita, com mostras de filmes, workshops, oficinas e debates, o I FACIM constitui-se como um movimento alternativo e colaborativo que objetiva mobilizar a cena artístico-cultural regional.

“É a realização de um sonho coletivo que quer trazer para a juventude mossoroense um espaço cultural e artístico, fomentando nas pessoas o interesse e vontade de contar histórias através do cinema”, comenta Plínio Sá, idealizador e coordenador geral do festival.

As inscrições de filmes para participação nas mostras competitivas podem ser feitas clicando AQUI.

O I FACIM conta com apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Prefeitura Municipal de Mossoró.


IMAGEM: © iStock

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *