MADA 2019: confira as apostas, lançamentos e novos shows

Redação24 de setembro de 2019Agenda, Música, Image

O Festival MADA (Música Alimento da Alma) está em contagem regressiva para a edição dos 21 anos nos dias 18 e 19 de outubro, no estádio Arena das Dunas, em Natal. Como um dos principais festivais do Brasil a valorizar a criatividade da música autoral de vanguarda, o MADA 2019 aposta em importantes tendências no seu line up. Estarão em evidência o hip hop contemporâneo e a chamada nova MPB, apresentando artistas que estão renovando esses gêneros. Também reúne algumas grandes performances musicais com estrelas que já conquistam seu espaço no mercado.

Serão 22 horas de música sem intervalos. O festival repete a experiência de apresentações alternadas nos três palcos, a integração de várias áreas do complexo Arena das Dunas e o retorno da Tenda Eletrônica, um espaço para experimentações musicais com beats eletrônicos e horário estendido até 5h da manhã. O MADA 2019 conta com patrocínios da TNT Energy Drink, Itaipava, Sympla Unimed Natal, Prefeitura de Natal e Lei Djalma Maranhão. A abertura dos portões será às 17h e os shows tem início às 18h.

Novidades

O rapper Baco Exu do Blues volta ao MADA para lançar o elogiadíssimo “Bluesman”, cujo videoclipe conquistou em 2019 o Grand Prix – premiação máxima – na categoria “Entertainment for Music” do festival Cannes Lions. Com influências do jazz e MPB, além de ritmos baianos, chega pela primeira vez a Natal, a também baiana Luedji Luna, trazendo músicas do álbum “Um Corpo no Mundo”.

O MADA também apresenta, pela primeira vez ao RN, os talentosos artistas da nova geração: a carioca MC Tha, que incorpora ao rap os ritmos ancestrais dos orixás (“Rito de Passá” é seu novo disco); Luíza Lian com sua poesia eletrônica e ao mesmo tempo pop “Azul Moderno”; Djonga, o potente rapper escritor e compositor mineiro que chama a atenção por sua lírica afiada e por suas fortes críticas sociais. A cena eletrônica, new wave e jazzística da banda Teto Preto; e de Brasília chega a cantora de rap Flora Matos, que aos 30 anos já conta longa estrada musical com discos lançados e tours pela Europa.

Headliners

Entre as headliners, impossível não incluir o terceiro disco do Baiana System (“O Futuro Não Demora”), que completa dez anos de carreira renovando os ritmos baianos. E uma das bandas de reggae mais queridas e longevas do pop brasileiro, a Natiruts, que está de fôlego novo com o disco “I Love”, que conta com parcerias de Gilberto Gil (“Verde do mar de Angola”), Morgan Heritage (“I Love”), Katchafire (“Mergulhei nos teus olhos”).

Da terrinha

Da terrinha, já tem gente nova no line up. Nome em ascensão no cenário eletrônico alternativo de Natal, BEX estreia em disco com “Clocking Days”, um registro de peito aberto, mostrando o caminho para superar um coração partido. Enquanto prepara um álbum com músicas somente de compositores potiguares, Plutão Já Foi Planeta está de volta ao MADA com single novo no palco.

E ainda vamos conhecer o trabalho de Ouen – do músico Rodrigo Monteiro – e o produtor e músico Zé Caxangá e Seu Conjunto, mostrando sua mistura em “Demons”. Outra novidade é Mad Dogs comemorando 25 anos e Potyguara Bardo, que depois de um esfuziante show no Palco 3 ano passado, estreia em um dos palcos principais apresentando seu disco “Simulacre”.

Em paralelo

A programação terá ainda ativações culturais na Feira Mix do MADA e a “Tenda Eletrônica”, o “after” oficial do festival por onde já passaram, em um passado recente, diversos artistas da cena eletrônica brasileira/internacional e da música experimental, à época em que o MADA era realizado na beira-mar da Costeira. O público poderá voltar à “tenda” 2019 com projetos como o Clube Underground do House e Tisck, nos dois dias, entre 0h até 5h da manhã. O festival ainda contará com praça de alimentação e área de convivência ampliada.

SERVIÇO MADA

Festival MADA – 21 anos
Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal
Data | 18 e 19 de outubro
Horário | a partir das 17h

Para compra online vá até à Sympla
Pontos de venda | Loja Oticalli do shopping Midway
Realização:MADA Produções

INGRESSO MEIA ENTRADA PODE SER ADQUIRIDO POR:

ESTUDANTES:

Todo estudante regularmente matriculado em uma instituição de ensino de 1º, 2º ou 3º grau (Ensino Fundamental, Médio e Superior) tem direito, portanto, à pagar metade, 50%, do valor da entrada. Deve apresentar a Carteira de Identificação Estudantil com foto e dentro da validade.

ID JOVEM:

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticoculturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO (REDE PUBLICA E PRIVADA):

A Lei nº 243/2006 concede aos professores da rede municipal de ensino desconto de 50% no acesso (meia-entrada) a eventos culturais e esportivos, congressos e seminários na cidade do Natal e devem apresentar a Carteira Funcional ou Holerite do Mês Vigente acompanhado de Documento Oficial de Identificação com Foto. LEI Nº 10.422, DE 22 DE AGOSTO DE 2018.

A Lei nº 10.422, assegura aos professores da rede pública e privada de ensino do Estado, no exercício da profissão, o direito ao pagamento de meia entrada em eventos de natureza cultural, esportivos e de lazer.

DOADORES REGULARES DE SANGUE:

A meia entrada em eventos, cinemas e espetáculos agora passa a ser direito também dos doadores de sangue regular, são considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais localizados no Município do Natal, identificados por documento oficial expedido pela instituição, conforme a Lei 344/2011.

INGRESSO SOCIAL:

QUALQUER PESSOA que não enquadre nos grupos com direito ao ingresso meia entrada pode comprar o Ingressos Social mediante a doação, no dia do evento, de 1kg de Alimento não perecível que será destinado para instituições de assistência social.O GAAC – Grupo de Apoio a Criança com Câncer é a entidade beneficiada neste ano.

INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSO ONLINE

O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade.

Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra; basta instalar nosso app! Se você ainda não instalou, clique AQUI ou AQUI. Após fazer o login, vá até a aba ‘Ingressos’, clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu ‘Opções’, selecione ‘Editar participantes’.

Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse AQUI.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br.

– Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail: participante@sympla.com.br.

– Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla.


Já acessou o instagram do Papo Cultura?

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Confira a programação do MADA com dia e hora de apresentação de cada atração - Papo Cultura

[…] 21ª edição do festival Música Alimento da Alma (MADA) começa nesta sexta-feira e segue até sábado com 25 atrações e muita […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *