thiago-medeiros

UM POETA EM CADA ESQUINA: Thiago Medeiros, um trabalhador da poesia

Dos projetos mais bonitos de poesia lançados no Estado potiguar nos últimos anos, “Um poeta em cada esquina” iniciou a primeira temporada. No canal do youtube da ação foi postado o podcast com o primeiro poeta convidado: Thiago Medeiros.

Thiago é, acima de tudo, um trabalhador. E desde muito tempo, embora jovem. Daí a lida já na adolescência. Daí tantas inspirações do bairro do Alecrim, de Natal, da vida comum, das carências “pra parar de se doer”.

Há dois dias Géssyka Santos e Gonzaga Neto, idealizadores e produtores do projeto, postaram o vídeo-poema de Thiago, que segue abaixo. Um tiragosto saborosíssimo do papo que veio depois, postado também aqui neste post.

E o podcast nos traz quase 50 minutos de revelações do autor de “Meio Dia”, “Pra parar de me doer” e “Ardência”. São histórias de poeta, histórias de um trabalhador comum, histórias de um alecrinense nativo, de encontros e desencontros com outros e com si mesmo.

Na próxima quinta-feira (14) será postado o segundo podcast do projeto, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Veja mais em @umpoetaemcadaesquina

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *