gonzaga neto e gessika

Projeto de papo com poetas potiguares estreia nesta quinta

Podcast comandado por Gessyka Santos e Gonzaga Neto estreia nesta quinta-feira (07) no Spotify e no Youtube o projeto “Um Poeta em Cada Esquina” em conversas descontraídas com nomes contemporâneos da poesia do estado.

“Rio Grande do Norte. Capital Natal. Em cada esquina um poeta, em cada beco um jornal”

O texto que traz esse antigo ditado ainda conta que a incidência de poetas na cidade é maior que em qualquer outro lugar do país. E inspirado por este ditado e pela popularização dos podcasts ao redor do mundo, Gessyka Santos – poeta e produtora cultural – e Gonzaga Neto – poeta e publicitário – tiveram a ideia de criar o “Um Poeta em Cada Esquina”.

Segundo os artistas, a ideia do projeto surgiu após se apresentarem em uma escola e verem a surpresa de um jovem, que comentou achar que só existiam poetas mortos. A partir disso, viu-se a necessidade de divulgar e registrar a poesia norte-rio-grandense atual, criando um espaço para que os artistas potiguares se expressem para além do texto, aliando-se a este “novo” meio de comunicação, o podcast.

O Um Poeta em Cada Esquina almeja ir a mais lugares do Brasil e alcançar potenciais leitores, principalmente, o público mais jovem.

Um poeta em cada esquina

A primeira temporada, realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, contará com a presença de seis poetas convidades: Thiago Medeiros, Regina Azevedo, Amém Ore, Canniggia Carvalho, Ana Mendes e Rosy Nascimento.

O primeiro convidado será Thiago Medeiros, que falará um pouco sobre as suas vivências e de como a sua poesia é afetada pelas ruas da cidade. A entrevista estará disponível a partir de quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, às 18h.

Além das entrevistas, o projeto produzirá seis vídeo-poemas baseados em textos dos autores convidados, que será divulgado na IGTV, em @umpoetaemcadaesquina.

Este projeto também conta com a parceria do Anzóis Selo Potiguar, Baba de Moça e do nosso blog Papo Cultura.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *