Gileno Escóssia bloco das Kengas_baixa

Tem minimostra fotográfica ‘O Carnaval’, frevo e samba gratuitos neste domingo

Redação14 de fevereiro de 2020Agenda Image

O fotógrafo Gileno Escóssia será homenageado pelo bloco Só Tem Artista em 2020 promovendo a sua primeira exposição que somará ao encerramento da programação do bloco neste domingo junto com banda de frevo, Hélia Braga e Roda de Samba das Moças.

A minimostra exibirá registros do fotógrafo em eventos carnavalescos como o desfile das Kengas, a Banda Independente da Ribeira e o Carnaval Multicultural de São Gonçalo do Amarante.

“Acho muito legal o foco da pluralidade artística na região de Morro Branco e adjacências e fiquei muito lisonjeado com a homenagem”, comenta Gileno Escóssia.

SOBRE GILENO ESCÓSSIA

Gileno é fotógrafo, ex-bancário e nasceu em Mossoró/RN, mas mora em Natal desde a década de 60 e no bairro de Morro Branco há mais de 30 anos.

Seu interesse pela fotografia surgiu há pouco mais de 10 anos inspirado por uma ex-namorada fotógrafa.

Participou de diversos cursos e workshops de fotografia em Natal/RN e teve fotos selecionadas para mostras fotográficas produzidas pelo Duas Estúdio (Expo Contemporâneo) e Movimento Lumiar de Fotografia (Encontro Sertões).

Suas referências de fotografia em Natal/RN são os professores Hugo Macedo, Henrique José, Elisa Elsie, Mariana do Vale e o fotógrafo e amigo João Maria Alves.

Admira também o trabalho de outros fotógrafos como Numo Rama (RN), Orlando Azevedo (PR), Alexandre Sequeira (PA), Eustáquio Neves (MG) e Ratão Diniz (RJ).

SERVIÇO

Evento: Minimostra fotográfica “O carnaval” de Gileno Escóssia dentro do encerramento do bloco Só Tem Artista
Quando: Domingo, 16 de fevereiro das 16h às 20h
Atrações: Banda de frevo, Hélia Braga e Roda de Samba das Moças
Local: Mormaço, Rua Historiador Tobias Monteiro, 2014, Lagoa Nova
Entrada: Gratuita

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *