Músicos internacionais serão destaques no Quartas Clássicas

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O projeto Quartas Clássicas chega à quarta edição da temporada 2017 e a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) faz apresentação inédita com trompistas internacionais e participação especial da Banda Sinfônica da Cidade do Natal. O concerto gratuito será nesta quarta-feira (28), no Teatro Riachuelo, às 20h. A iniciativa conta com patrocínio do Morada da Paz, Cosern, Unimed e CEI Mirassol.

Entre os solistas convidados, está a alemã Marie-Luise Neunecker, o canadense Jeff Nelsen, o português Abel Pereira, o britânico Frank Lloyd e os americanos Kristina Mascher-Turner e Gregory Helseth, sendo este último conhecido por participar ativamente de orquestras, bandas e conjuntos de câmara, atuando como solista em países, como México, França, Escócia, Inglaterra, Alemanha e Brasil. Atualmente, o renomado musicista dá aulas como professor-adjunto de trompa, na Universidade do Arizona.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, o Quartas Clássicas de junho marca mais uma parceria da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte com a Escola de Música da UFRN (EMUFRN), que está recebendo, até o dia 30 deste mês, o 49º Simpósio Internacional de Trompistas, em que os músicos convidados para a quarta edição da temporada 2017 do projeto também estarão presentes no evento.

Ingressos

O segundo lote de ingressos gratuitos será distribuído para o público no dia 28 de junho – dia da apresentação – a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo. Os interessados deverão apresentar seu CPF na bilheteria. Cada pessoa terá direito a retirar até dois ingressos.

O projeto Quartas Clássicas conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, da Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal e do CEI Mirassol, além de apoio do Teatro Riachuelo, Restaurante Camarões, Poti e La Cachete. A realização do projeto é da Fundação José Augusto e da Mapa Realizações Culturais.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana