Bailarino de cia potiguar representará o Brasil em festival na Índia

René Loui, por Raique Moura

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O bailarino radicado em terras potiguares, René Loui irá representar o Coletivo CIDA, o Rio Grande do Norte e o Brasil como único artista da América Latina selecionado para a quarta edição da Odisha Biennalle, um festival de arte contemporânea em diversas manifestações artísticas, como música, moda, artes plásticos e dança.

O evento acontecerá entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 na cidade de Bhubaneswar, na Índia.

René Loui conseguiu o feito a partir da Residência Artística Overseas Culture Interchange, realizada entre 2016 e 2018 na Suíça, onde foi um dos artistas residentes selecionados.

Nesta segunda-feira (25) ele segue a convite da organização da Odisha Biennale rumo a uma jornada de residência artística com duração de 40 dias, onde realizará uma série de ações artísticas pela ruas e espaços públicos da cidade indiana de Bhubaneswar.

Entre as ações, ele desenvolverei a obra B-CUT, uma videodança/instalação que será exibida durante todos os dias da bienal; apresentará uma obra solo; será co-autor de uma nova obra coreográfica com bailarinos indianos; fará participação como artista convidado em espetáculo japonês; e ministrará workshop de práticas performativas e dramaturgia em tempo real na dança.

“Serão 40 dias de muito trabalho que sem dúvida somarão em muitas experiências para mim e para o Coletivo CIDA”, disse René.

Outras informações sobre seu percurso e trabalho artístico podem ser encontradas AQUI.

Sobre o trabalho do Coletivo CIDA, clique AQUI.

FOTO: Raique Moura
Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana