Pedro Mendes lançará disco após 30 anos

pedro-mendes-escute-aqui

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Um dos maiores e mais populares nomes da música potiguar lançará um novo disco ainda este ano após um hiato de 30 anos. E apesar da extensa carreira de 40 anos, Escute Aqui será apenas o terceiro álbum de Pedro Mendes.

O disco trará 10 faixas inéditas, todas composições de Pedro ou dele com parceiros. E as participações são especialíssimas: Khrystal, Caio Padilha, Dudu Tawfic e Antônio de Pádua.

E nos arranjos, uma banda não menos grandiosa com Sérgio Farias nas cordas, o Pau e Lata para agregar percussão, Silvio Franco na bateria, e Erick Firmino no contrabaixo.

A coordenação artística está a cargo do produtor Anderson Foca, no estúdio Dosol. Conversei rapidamente com Foca. Ele classificou o disco como um disco “forte, fuderoso, com composições complexas e ao mesmo tempo populares”.

E se Esquina do Continente (1987) e Um Pedro a Mais (1990) vieram cercados de referências locais nas letras, a exemplo da clássica Linda Baby, Escute Aqui, programado para o período pós-eleição, também traz alguns cenários afetivos de Pedro.

Uma delas é costumeira e, para este editor, das mais lindas canções do repertório de Pedro. “Embaixo do Jambeiro” traz não só uma letra e melodia belíssimas, mas também todo uma imagem afetiva do Barro Vermelho, onde morei e, salvo engano, o autor ainda mora.

A produção executiva do disco Escute Aqui é do ator e amigo de Pedro Mendes, Rodrigo Bico. “Agradecer demais a Rodrigo Bico pelo convite e a Yves pela condução da mixagem e gravações. O disco sai jaja”, completou Foca.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês