Orquestra Sinfônica do RN e Deusa do Forró inauguram o São João Potiguar

deusa-do-forro

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Apresentação gratuita celebra a cultura nordestina com acordes da música clássica e promete animar a plateia que for ao Papódromo nesta quarta-feira (19)

Para os amantes dos festejos juninos e da boa música, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) preparou uma programação especial. Nesta quarta-feira (19), às 19h30, a OSRN se unirá à cantora Deusa do Forró, no Espaço Cultural João Paulo II, o Papódromo, para apresentar o Concerto de Abertura Oficial do São João Potiguar. O acesso ao evento é gratuito e restrito a duas mil pessoas.

Confira nosso podcast com Deusa do Forró no link abaixo.

PAPO GALADO #5 – DEUSA DO FORRÓ – YouTube

Além da boa música, a OSRN relança a sua campanha social de doações: os interessados em contribuir devem levar 1kg de alimento não perecível no dia do concerto. “A arrecadação de alimentos contribui para a doação de cestas básicas direcionadas a comunidades vulneráveis, através de parcerias com instituições dedicadas a este trabalho”, destaca Tatiane Fernandes, diretora da Mapa Produções Culturais, produtora do evento.

Sob direção artística e regência do maestro Linus Lerner, o programa promete encantar o público, ao celebrar a cultura nordestina com maestria. “Neste concerto, contaremos com a presença marcante da Deusa do Forró e sua banda. Juntos, vamos interpretar obras de Luiz Gonzaga, Elino Julião, Sivuca e outros compositores, todas com os arranjos do músico Willames da Costa. Além disso, apresentaremos peças do repertório armorial, como ‘A Pequena Abertura do ABC’, também de Willames da Costa, baseada no ‘ABC do Sertão’ de Luiz Gonzaga”, explica o Maestro Linus Lerner.

Gilson Matias, diretor geral da Fundação José Augusto reitera a importância de eventos como este para reforçar o potencial cultural potiguar. “A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e os festejos juninos compõem uma incrível sinergia pela representatividade de ambos para o povo potiguar. Somos um estado movido pela tradição musical, tanto na música popular, quanto na música erudita, e a prova é que temos muitos nomes, a exemplo dos célebres Tonheca Dantas e Elino Julião. Portanto, tudo o que esperamos para este concerto especial de São João é que mais uma vez a OSRN nos eleve a um nível de encantamento que somente a boa música é capaz de fazer. E com a presença da Deusa do Forró, com certeza será maravilhoso”, ressalta.

Conheça a OSRN

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é o maior e mais antigo corpo artístico em atuação no estado. A Temporada OSRN de 2024 tem realização do Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto, com produção da Mapa Realizações Culturais e apoio do Teatro Alberto Maranhão.

Serviço:

Concerto da Orquestra Sinfônica do RN – Abertura Oficial do São João Potiguar

Data: 19 de junho, às 19h30

Local: Papódromo Natal – Centro Administrativo

Valor: Gratuito

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *