Musical celebra a cidade do Natal com apresentações gratuitas

aqui é o meu lugar

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Em comemoração ao aniversário da cidade do Natal, celebrado em 25 de dezembro, acontecem as últimas apresentações do ano do musical “Aqui é o Meu Lugar”, dentro do Festival Komboio Potiguar. As apresentações acontecerão de forma gratuita no Teatro Alberto Maranhão (TAM) e no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (dentro da programação do Natal em Natal) nos dias 19 e 20 de dezembro, sempre às 19h. A abertura do espetáculo ficará por conta do novo bloco carnavalesco FullChico, composto por mulheres que cantam o cancioneiro de Chico Buraque em ritmo percussivo.

Com trilha sonora assinada pela dupla potiguar Khrystal, Sérgio Groove, direção musical de Dudu Galvão  e Sérgio Groove, a produção evoca as quatro zonas da capital, provocando reflexões sobre identidade territorial e pertencimento local. A obra conta a história de seis personagens, sendo quatro deles membros da irmandade abraçados pelo “Sol e sua Noiva”.

No elenco, destacam-se os atores e cantores Doc Câmara e Zeca Santos, as cantoras e atrizes Heli Medeiros e Lysia Condè. Interpretando ‘Sol’ está Khrystal, cantora e atriz responsável pela trilha sonora, em colaboração com Groove. Como a noiva do ‘Sol’, temos o ator e cantor Dudu Galvão, que também assume a direção musical do espetáculo. A trilha sonora é executada ao vivo pelo multi-instrumentista e compositor Sérgio Groove. A direção de arte e figurinos são assinados pelo figurinista João Marcelino, e a dramaturgia é de Euler Lopes, premiada escritora de Aracaju (SE), mas que considera Natal como sua segunda casa.

“Essa obra nasce de um encontro, de um desejo e do medo de não mais pertencer. Ao convidarmos Euler Lopes, tínhamos em mente dois desafios: acionar o lugar contemporâneo e poético para construir uma obra que tocasse no lugar do pertencimento do potiguar”, comenta Dudu Galvão.

Para o idealizador, artista e produtor cultural Zeca Santos, “o musical é uma declaração de amor à cidade e à cultura potiguar. Queremos reverberar a visão de uma Natal onde as coisas dão certo, que tem potência artística e economia criativa. Depois dessa obra, fiquei ainda mais apaixonado pela cidade. Os seis personagens olham para além do Morro do Careca, para além do Forte dos Reis Magos. É sobre os habitantes reais e quem movimenta essa cidade”, estima Zeca.

“É uma obra que deixamos para a cidade, esperamos que ela possa motivar as pessoas a valorizar o que temos de bom aqui’, declara Rafaela Brito, uma das idealizadoras e produtoras do festival.

“Aqui é Meu Lugar” traz para a cena personagens que podemos encontrar ao virar qualquer esquina de camelô do Alecrim, ao cruzar as faixas de pedestre da Avenida Itapetinga, dentro dos ônibus de Felipe Camarão ou na beira do mar de Ponta Negra. Natal é preenchida por pessoas reais, comuns, tradicionais, típicas, seja o nome que você queira dar. Mesmo assim, é justamente na simplicidade que queríamos habitar ao mexer nessa matéria. A identidade social de um povo, o sentimento de fazer parte de um território conquistado por um cotidiano que se repete e se constrói coletivamente era o nosso desejo”, completa Dudu.

Os ingressos para o musical podem ser retirados na loja Arte Musical (Shopping Via Direta) e na bilheteria do TAM (no horário das 14h às 17h). Além da apresentação do espetáculo haverá também feirinha de economia criativa, exposição de rendeiras da Vila de Ponta Negra e homenagem a Vó Maria, a rendeira mais antiga do estado.

O  musical “Aqui é o meu lugar”  é uma realização do Komboio Potiguar e Cores que Tocam, e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal  através da Lei Djalma Maranhão, Colégio CEI , Arena das Dunas, Hotel D’ Beach Resort e Dr. Niro Reis. Apoio: TAM, Midia Day, Grupo Facetas, Grupo Estação de Teatro, Tecesol, Grupo Pau e Lata, Arte Musical . Acompanhe Komboio Potiguar no Instagram em: @komboiopotiguarproducoes.

“Aqui é o Meu Lugar” 

Dias da semana:  terça e quarta-feira (19 e 20 de dezembro )

Horário: A partir das 19h

Local: Teatro Alberto Maranhão | Espaço Cultural Jesiel Figueiredo
Endereço: Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira | R. do Taiaraçu, 228 – Lagoa Azul, Natal – RN
Ingressos: gratuitos na loja Arte Musical  (Shopping Via Direta) e na bilheteria do TAM ( no horário das 14h às 17h)

Informações: https://www.instagram.com/komboiopotiguarproducoes

Classificação indicativa: livre

Duração do musical : 1h20 minutos.

Gênero: Teatro musical

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *