Bloco FullChico é convidado para se apresentar em dois eventos culturais

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Bloco carnavalesco que homenageia Chico Buarque vai abrilhantar espetáculos nesta semana

Após a apresentação oficial do FullChico no Bar 294, há apenas duas semanas, dois convites já surgiram para que o bloco carnavalesco mais feminino de Natal abrilhante a noite. Nesta terça-feira as canções buarquianas em ritmo percussivo serão a abertura do musical Aqui É o Meu Lugar, no Teatro Alberto Maranhão, e na quarta, no Espaço Jesiel Figueiredo, sempre às 19h. E no próximo dia 22, faz sua estreia no palco do Teatro Riachuelo, na cerimônia de entrega do Troféu Cultura 2023, a partir das 17h. Ambos os eventos têm acesso gratuito.

O musical tem uma seleção de artistas, com trilha sonora assinada por Khrystal, executada ao vivo pelo multinstrumentista Sérgio Groove, com direção musical de Dudu Galvão  e Sérgio Groove,  No elenco, destacam-se os atores e cantores Doc Câmara e Zeca Santos, as cantoras e atrizes Heli Medeiros e Lysia Condè. Interpretando ‘Sol’ está Khrystal e como a noiva do Sol, o ator e cantor Dudu Galvão. A produção evoca as quatro zonas da capital, provocando reflexões sobre identidade territorial e pertencimento local. A obra conta a história de seis personagens, sendo quatro deles membros da irmandade abraçados pelo “Sol e sua Noiva”.

Na sexta-feira ocorre a 20ª edição do Troféu Cultura, quando serão divulgados os vencedores das nove categorias do prêmio, que apresentou indicações do júri especializado e votação popular. A noite contará com diversas atrações, culminando com a apresentação do FullChico, seguido do show de encerramento da Banda Grafith. “É uma honra para nós, em tão pouco tempo, sermos lembrados e prestigiados dessa forma. É sinal que o trabalho tem sido bem feito e o que carnaval promete muito mais”, frisou a idealizadora e produtora do bloco, Ilana Félix.

O FullChico foi criado esse ano. Desde junho tem ensaiado semanalmente no pátio da Funcarte. São dezenas de mulheres com batuques em punho, sob orientação do maestro Jorge Negão. No dia do desfile carnavalesco, agendado para a sexta de carnaval, se junto ao bloco a orquestra Ilha de Música, comandada pelo maestro Gilberto Cabral, numa fusão de percussão e metais. Nos vocais, artistas de renome se revezarão em um espetáculo carnavalesco em homenagem a um dos grandes compositores brasileiros.

Insta: @full_chico

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês