uq-potiguar

Minicurso gratuito abordará cidadania e direito à educação e à cultura

Sérgio Vilar30 de janeiro de 2021Agenda, , Image

O Minicurso UQ Potiguar, projeto em parceria com a Universidade das Quebradas (UQ) da UFRJ, chega ao Rio Grande do Norte em formato digital e gratuito com professores da UFRN e da UFRJ.

O foco recai nos Direitos Humanos, abordando mais especificamente o Direito à Educação, os Direitos Civis, o Direito à Cidade e os Direitos Culturais, através de um minicurso online com 60 vagas para receber certificados das UQ-UFRJ/PACC de artistas, arte educadores, produtores culturais, ativistas das periferias dos estados RN e de outras localidades.

No Minicurso UQ Potiguar serão realizados 8 encontros virtuais no período de 09/02/2021 a 13/04/2021, às terças-feiras no horário de 14h às 16h, com a presença do professor responsável que, a partir de sua videoaula, promoverá um processo de interação com a turma sobre a temática abordada no vídeo.

Serão abordados temas como “Presença indígena nos sertões”, Direito à Cidade: Mutirão em Habitats de Assentamentos Rurais”, “A importância do ensino da arte na formação cidadã”, “Direito à Cultura com Tema para Dança”, “Visão Antropologica dos direitos humanos e como acontece na sociedade contemporânea”, entre outros.

O projetoé apoiado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Tema: DIREITOS HUMANOS ( Direito à Educação, os Direitos Civis, o Direito à Cidade e os Direitos Culturais)

Quando: 09 de fevereiro, às 14h às 16h (horário de Brasília)
Onde: on-line.Os participantes ao  se inscrever, receberão o link para acessar a página de transmissão.Maiores informações no link do evento 

—–
Ilustração da capa: Carolina Ito

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *