200 obras estarão expostas a partir de hoje no Museu Café Filho

O Museu Café Filho será palco a partir de hoje (17), da Vernissage “1º Salão de Outubro”. A mostra coletiva foi organizada pela Fundação José Augusto com a curadoria do artista plástico Jennison José Vilaça. A abertura do evento acontece às 18 horas.

Durante a exposição que ficará em cartaz até o dia 30 de novembro, o visitante poderá apreciar trabalhos que evidenciam formas, cores e estéticas diferenciadas de nomes como Rosa MC, Paixão, Assis Marinho e Gilvan Fernandes, dentre tantos nomes talentosos, que produzem a partir de diferentes influências e escolas artísticas.

São 200 obras em exposição, exibindo uma linguagem contemporânea e universal, através da arte. O 1º Salão de Outubro é uma iniciativa da Fundação José Augusto que visa divulgar obras de artistas potiguares para as novas gerações, como também estimular e valorizar o que vem sendo produzido por novos e antigos criadores do estado.

“O Governo do Estado tem um olhar sensível para a classe artística potiguar que merece esse espaço e essa valorização do seu trabalho”, afirma o jornalista Amaury Júnior, diretor geral da Fundação José Augusto, lembrando que a gestão atual investiu R$ 50 milhões em obras da cultura.

“Abrimos teatros, museus e reformamos outros equipamentos que estavam relegados por parte do poder público estadual, não apenas em Natal, mas no interior, a exemplo dos Teatros Lauro Monte Filho, em Mossoró, e Adjuto Dias, em Caicó”, concluiu Amaury.

SERVIÇO

1º Salão de Outubro

Abertura: Quarta-feira (17/10) a partir das 18h
Local: Museu Café Filho (Rua da Conceição, Cidade Alta, Natal)
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira- 8h às 17h
Sábado e domingo:
09h às 16h
Entrada franca

Artistas participantes

Arlete
Assis Marinho
Albert
Aristides
Cristina Acafe
Carlos Henrique
Cláudio
Etelanio
Genilson Damião
Gilvan Fernandes
Jennison
Luiz Menezes
Loury
Lourdinha Motta
Lúcia Ferreira
Pinheiro
Socorro Dantas
Ubiratan Gomes
Rosa Maria
Paixão

Colecionadores
Edrisi
Jotó
Toinho

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *