marcelus-bob-40-anos-de-arte

Marcelus Bob celebra 40 anos de arte com exposição virtual

O jovem senhor Marcelino William de Farias, conhecido no Beco da Lama e em 15 países europeus como Marcelus Bob, um artista plástico contemporâneo de vanguarda, completou este ano nada menos que quatro décadas de paz, amor, rock e artes visuais.

E para celebrar 40 anos de arte, o velho Bobs precisava ser diferente, como sempre e, de forma pioneira, arquitetou 300 telas suas em uma exposição virtual em três dimensões, montada pelo programador e designer Edson Ayres e produzido por Raquel Sales.

Confira o teaser de lançamento:

E não são apenas três dimensões. Seria muito pouco para o universo possibilista do artista. O visitante-internauta viajará pelas inspirações de Marcelus Bob e todo um esboço responsável pela construção não só de sua arte, mas de sua persona.

Mãe Luíza, Beco da Lama, Praia do Forte, Praia do Pinto, o Farol de Mãe Luíza… locais de morada, locais de inspiração, locais de passagem e deslumbramentos. Está tudo lá à distância de um clique e ao som da música autoral do rocker Bobs, de sua banda Grupo Escolar.

Comece AQUI o tour pela exposição “Marcelus Bob: 40 anos de arte”!

As telas foram montadas em uma espécie de deck construído sob o Rio Potengi, com a ponte Newton Navarro ao fundo. O tour pela vida de Marcelus conta ainda com uma breve biografia escrita por Eduardo Alexandre Garcia.

E para quem acionar o áudio para curtir a “viagem” de 40 anos de Marcelus Bob, adianto a sequência das canções do Grupo Escolar, todas de nome bem enxutinhos, ao contrário do pomposo artista: “DPS”, “Conflito”, “América”, “Bomba”, “Táxi”, “Cris”, “Alcool”, e “Aborto”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *