Womaneater

Filme potiguar de terror é selecionado para festival em SP

O filme potiguar de terror Womaneater foi selecionado para o festival Boca do Inferno, que existe há 7 anos em São Paulo/SP. O filme, que é dirigido por Paula Pardillos, foi finalizado no final de agosto de 2020 e conta com diversos profissionais do cinema do nosso estado. Além disso, Womaneater traz, como locações, o conhecido bar El Rock, nas intermediações do Arena das Dunas, e o espaço Surto Cultural, em Ponta Negra.

Filmado inteiramente em Natal, com produção de Sihan Felix, Womaneater acompanha um retalho da vida de Elisa (interpretada por Larissa Brujin), uma mulher que tenta recuperar sua qualidade de vida após o fim de um relacionamento abusivo ao mesmo tempo que está sendo perseguida por uma assombração. A história é baseada em experiências pessoais da própria diretora, que também é a roteirista.

Womaneater foi realizado a partir do edital de Fomento à Cultura Potiguar 2019, promovido pela Fundação José Augusto e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Em sua equipe, foram priorizadas as participações não somente de profissionais potiguares, mas de estudantes de audiovisual de três instituições de Natal, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Potiguar (UnP).

Sendo o primeiro trabalho da recém fundada Maruim Filmes, a produção também contou com o apoio da SterBom, da escola de kung fu Lung Fu, do Coletivo Dacine, da empresa Delectus, da Cinemateca Potiguar, do Núcleo de Produção Digital (NPD) e do próprio IFRN – por meio da professora Maryland Brito.

O já tradicional festival Boca do Inferno será realizado em novembro e é promovido pelo maior site de horror, sci-fi e cinema fantástico da América Latina. Devido à pandemia, a edição de 2020 será online. O público potiguar terá a chance de assistir a um terror de nossa cidade entre os dias 15 e 30 do próximo mês em plataforma a ser definida pelo festival.

Acompanhe notícias desse e de outros trabalhos pelo instagram @maruimfilmes

 

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *