Cruzeiro terá ingressos a preço popular para reta final do Brasileirão

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Para incentivar os torcedores a acompanharem a etapa final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou com preço popular para torcedores. O clube contará com 5 mil entradas passaporte para os próximos seis jogos que serão disputados em casa no restante da temporada do Campeonato Brasileiro, com valores de R$120.

Segundo o diretor de operações em entrevista à CNN, o time ouviu os torcedores e reconheceu a importância de ter uma passagem acessível para a presença das partidas. Por isso, o número de ingressos disponibilizados representa 10% da capacidade de ingressos do estádio Mineirão e 25% do Independência.

Os setores no Mineirão vendidos a esse preço serão o Amarelo Superior e Amarelo Inferior. Enquanto no Independência, a oferta será válida para os setores Especial Minas e Especial Pitangui.

O Estádio Independência receberá o jogo entre o Cruzeiro e o Vasco, que acontecerá no dia 8 de novembro, pela 33ª rodada da Série A. O pacote de ingressos custará R$ 120 para o público e R$ 60 para os sócios da categoria “Time do Povo”.

Toda a transação de compra acontecerá pelo aplicativo “Nação Azul”. Para priorizar a venda desses ingressos a preço popular, o Cruzeiro adiou o início das entradas para sócios e não-sócios para a partida contra o Flamengo, que estava prevista para o dia 19 de outubro, no Mineirão.

Cada CPF registrado terá direito a comprar até cinco pacotes, com os ingressos disponibilizados separadamente com sete horas de antecedência em relação ao início da partida também pelo “Nação Azul”.

Os pagamentos deverão ser feitos à vista, e a possibilidade de cancelamento estará disponível somente até 24 horas antes do confronto contra o Flamengo, o primeiro da série.

Preço popular aproxima torcedores

A iniciativa do Cruzeiro de trazer ingressos a preço popular para os torcedores é uma campanha essencial para aproximar o público com menor renda para o estádio e para assistir às partidas.

No Brasil, o cenário esportivo é um dos mais relevantes, embora muitas pessoas deixem de interagir pela indisponibilidade financeira, afastando as camadas mais baixas de um dos movimentos culturais mais importantes para a população, e não apenas grandes eventos, como a Copa do Mundo, mas também disputas regionais.

Assim, uma campanha de vendas de ingressos com valores simbólicos não apenas traz oportunidades de interação, como também demonstra uma proximidade com o público predominante que acompanha futebol e deseja participar presencialmente das partidas.

Essa preocupação do Cruzeiro se tornou um diferencial do time, que sempre acolheu e incentivou a cultura entre as camadas de baixa renda, por entender que seus torcedores estão, majoritariamente, nessa faixa.

Além disso, os ingressos a preço popular seguem um movimento que está se consolidando no Brasil, trazendo alternativas para as pessoas interagirem mais facilmente em atividades relacionadas ao futebol, como as casas de apostas esportivas, que também trabalham em um ambiente mais acessível e com valores populares.

Dessa forma, é possível participar de discussões com a comunidade e realizar palpites com preços reais, muitas vezes irrisórios, que permitem entrar em análises sobre os clubes e gerar retorno.

Próxima fase do Brasileirão

A segunda rodada do Brasileirão acontece até o final do mês de novembro, e muitos times buscam somar os pontos suficientes para disputar a grande partida que dará o título para o melhor clube nacional nesta temporada.

Apesar da campanha de ingressos a preço popular, o Cruzeiro está, atualmente, abaixo do décimo lugar, e luta para subir nas próximas interações. Enquanto isso, seus oponentes, Flamengo e Vasco, estão melhor colocados, inclusive entre os líderes dos palpites no Brasileirão.

No entanto, a mecânica do campeonato é volátil, e existe a chance de virada para o Cruzeiro, contando com a presença da torcida para jogar em casa.


CRÉDITO DA FOTO: Unsplash

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana