Prorrogadas inscrições para 5ª Mostra de Cinema de Gostoso

Mais tempo! A organização da 5ª Mostra de Cinema de Gostoso prorrogou o prazo para as inscrições de filmes longas e curtas-metragens. A nova data é 10 de setembro e pode ser realizada por meio do site do evento, clicando AQUI.

Em sua 5ª edição, a Mostra está marcada de 23 a 28 de novembro, em um dos melhores e atraentes destinos turísticos do mundo, São Miguel do Gostoso, localizado no litoral norte do Rio Grande do Norte.

Durante os seis dias, a tela de cinema estará montada ao ar livre na Praia do Maceió, com projeção em resolução 2k e som 5.1.

Na lista de exibições, lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão seis sessões por dia, entre as mostras: Competitiva, Panorama e Infantil, além das Sessões Especiais.

Também serão realizadas sessões em ambientes fechados, que incluem debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luís da Câmara Cascudo.

CURADORIA – 5ª Mostra de Cinema de Gostoso

A curadoria coletiva é feita por Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, em parceria com os alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, o coletivo “Nós do Audiovisual”.

Como ocorrem em todos os anos do festival, oficinas de Linguagem Audiovisual, Roteiro, Produção Cultural e realização de Curtas-metragens estão na grade dos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para os jovens de São Miguel do Gostoso e distritos vizinhos que, juntos, criaram o “Coletivo Nós do Audiovisual”, (www.nosdoaudiovisual.com.br).

Despertar nos jovens a potencialidade voltada tanto para o audiovisual quanto para áreas diversas, estimulando o estudo e iniciativas de trabalho estão entre os principais objetivos dos cursos. Em 2018, será formada uma nova turma com 30 alunos, que também conta com a participação de jovens formados na primeira turma e, em conjunto com os professores, atuarão na coordenação dos novos cursos. A primeira turma composta por 53 alunos formou-se ao longo de cinco anos e realizou 33 oficinas.

A 5ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. Toda a programação é gratuita.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *