dani cruz

Tem forró ao “som de barro” de Dani Cruz nesta quarta no Bardallos

Sérgio Vilar17 de junho de 2019Agenda, , Image

O show Som de Barro, da cantora Dani Cruz, leva um forró raiz ao Bardallos Comida e Arte (Rua Gonçalves Ledo, 671, Centro) nesta quarta-feira (19), véspera de feriado. Dessa vez, convidados especialíssimos engrossam o caldo da festa: Tiquinha Rodrigues, na rabeca e voz marcante, e Abner Moabe, flautista arroxado.

“Som de Barro” é um show em homenagem ao sons do Nordeste e ao mestre Dominguinhos. Tendo estreado em 2017, seus primeiros shows ganharam espaço especial para o público da cantora Dani Cruz, que agora aguarda a segunda temporada com entusiasmo.

O show vem com cara nova, pensando para além dos sotaques e trejeitos, em um resgate menos caricato, mais contemporâneo, mas acima de tudo exaltando essa grande festa que é o São João, tão presente no imaginário e na vida do nordestino.

Dominguinhos foi o nome escolhido para representar a forte cultura ligada a esses festejos juninos, com clássicos que merecem ser lembrados e aclamados. As canções consagradas ganham novas versões pela banda composta por Ricardo Baya (guitarra), Cacá Velloso (guitarra), Daniel Ribeiro (contrabaixo), Anderson Melo (baterista) e dessa vez contando com a musicalidade do sanfoneiro Lipe Guedes.

No dia 30, é a hora de levarmos pra Casa de Cultura de Macaíba um “Forrozinho bom” que é “Gostoso demais”. Além dessas músicas do nosso mestre, “Eu só quero um xodó”, “Sete meninas” e “Te faço cafuné” marcarão presença no repertório, que ainda traz outros representantes do gênero para arrastarmos a chinela como Flávio José, Santana e Elba Ramalho.

É pra dançar agarradinho, cantar juntinho, trazendo aquele clima do forró pé de serra que a gente adora! Segura o fole, menino!

Serviço

Show Som de Barro – especial Dominguinhos.
Datas:
19/06, no Bardallos Comida e Arte (R$ 10), às 21h.
30/06, na Casa de Cultura de Macaíba (entrada franca), às 15h.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *