O cantor, compositor e instrumentista potiguar Yrahn Barreto sobe ao palco do Teatro Alberto Maranhão para o lançamento de seu quinto álbum de carreira, O pior brega é o que não se vê. O espetáculo promete uma imersão no universo sonoro do artista, que celebra 33 anos de trajetória na música.
A data do show e lançamento do álbum foi proposital, no dia do aniversário de Carlos Alexandre, dia 1 de junho, quando completaria 68 anos se estivesse nesse plano, data escolhida também como o Dia Estadual do Brega no Rio Grande do Norte, instituído pela Lei nº 11.452 em 2023.
O show contará com participações especiais de grandes nomes da música potiguar e do brega nacional, como Mirabô, José Orlando, Getúlio Marques e Carlos Alexandre Júnior, filho e guardião da obra do homenageado. Acompanhado de sua banda, sob direção musical de Jubileu Filho e produção de Jamilly Mendonça, Yrahn Barreto promete uma noite envolvente e repleta de música potiguar.
O pior brega é o que não se vê conta com 10 faixas para dançar, cantar, amar e sofrer. As músicas escolhidas por Yrahn foram feitas em solo e também em parcerias com Climério Ferreira, Zeca Baleiro, Marcos Magah, Jamilly Mendonça, Nelson Almeida e Bruno Lopes e feats com Mirabô e Zeca Baleiro.
Yrahn registra nesse álbum a sua relação com o brega, que sempre esteve presente em seu repertório e em suas influências e presta uma homenagem especial a Carlos Alexandre, ícone da música potiguar, em uma das faixas assinadas e interpretadas em parceria com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro.
O álbum chega às plataformas de streaming a partir da 00h do dia 1º de junho e já nasce agraciado com um prêmio: a canção Me sentindo criança foi a vencedora do 11º Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB), promovido pela Superintendência de Comunicação da UFRN, por meio da Rádio Universitária FM (88,9 FM).
A celebração tem o apoio da deputada estadual Divaneide, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Fundação José Augusto. O show promete ser um momento de celebração para os amantes da música e da cultura potiguar.
Show de Yrahn Barreto: Lançamento do Álbum O pior brega é o que não se vê
Local: Teatro Alberto Maranhão – Natal/RN
Dia: 01 de junho de 2025 Horário: 20h
Retirada de Ingressos: 1 hora antes do show na bilheteria do TAM (2° lote)
Crédito da Foto: Jamilly Mendonça