Websérie celebra 10 anos de carreira de músico potiguar e estreia hoje

Iniciando as celebrações dos 10 anos do primeiro disco, o CD instrumental “IMALT”, do violonista potiguar e pesquisador musical Alexandre Atmarama, estreia nessa segunda (20/08) a websérie “Alexandre Atmarama – IMALT 10 anos”, onde a cada semana, sempre as segundas, um episódio/videoclipe com o músico executando uma música do seu elogiado álbum IMALT chegará na internet, postado no canal do Youtube “Alexandre Atmarama Oficial” .

O primeiro episódio é em torno da música do violonista intitulada Ponteio, onde a inspiração peculiar de Atmarama mergulha no frenezi da sua composição dedicada, entre outros aspectos, ao uso de ligados. Planos e movimentos de câmeras a serviço de evidenciar as técnicas e sutilezas particulares de como a peça é executada, é a premissa da produção.

O CD IMALT foi realizado em 2008 pelo selo potiguar Mudernage com a chancela do Programa BNB de Cultura e ao seu lançamento foi reverenciado pela mídia nacional como uma das boas novas da música instrumental brasileira.

Quatro páginas na Revista Cover Guitarra e presença em duas edições da ViolãoPro emanam a boa receptividade da mídia especializada nacional ao trabalho do violonista, que em diversas faixas utiliza nas composições, técnicas desenvolvidas por ele para o violão. Dentro das ações de celebração desses 10 anos do disco, a obra nos próximos dias estará chegando as plataformas digitais, como também tem uma segunda tiragem de CDs na área.

A websérie é uma realização da Mudernage em parceria com Alexandre Atmarama e tem o apoio cultural do Colégio Ciências Aplicadas, Arte Musical e Radha-Govinda.

O CD IMALT NA MÍDIA NACIONAL

Revista Cover Guitarra | por Fábio Carrilho

“… é um trabalho de violão surpreendente em vários sentidos: pela maturidade de suas composições, pelo elevado senso estético de interpretação e pelo grande som de violão, além de trazer sua técnica particular de mão direita batizada de Imalt.(…) Álbuns de violão solo autorais são difíceis de serem avaliados, pois nem sempre o artista em questão consegue desempenhar igualmente bem as funções de compositor e intérprete, normalmente sobressaindo-se ou pecando em uma delas. Alexandre Atmarama conseguiu superar esses possíveis desequilíbrios por meio de composições maduras e de uma linguagem moderna, além de grande interpretação ao violão. Rotular seu som é algo desafiador…”

Revista ViolãoPro

“…Como a técnica sozinha nem sempre é sinal de música atraente o violonista caprichou nas composições, em passagens suaves e belas (…) Atmarama apresenta todo seu repertório de técnicas que prima pela musicalidade e virtuosismo (…) 12 faixas que esbanjam energia e vitalidade, escritas pelo violonista de forma bem original”

Primeiro episódio da websérie: “Ponteio”

Alexandre Atmarama Oficial

Alexandre Atmarama → 84 999868056 / 32084806
Mudernage → 84 32193575 / 996852119 (Mr Moo)

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *