‘Mulheres Lendo Mulheres’ acontecerá na Livraria Manimbu com livro gratuito

Redação7 de janeiro de 2020Agenda, Literatura, , Image

O ano de 2020 chegou e com ele o início das atividades do ‘Mulheres Lendo Mulheres’, o clube de leitura do coletivo feminista literário Mulherio das Letras Zila Mamede – Natal/RN.

As reuniões são abertas, gratuitas e ocorrem todo terceiro sábado do mês, sempre às 16h, de janeiro a dezembro. O local é a Livraria Manimbu (Rua Açu, 666, no bairro de Tirol). Homens são bem-vindos aos encontros, desde que compreendam que esse é um espaço voltado ao protagonismos das mulheres.

O objetivo do clube é divulgar, estimular a leitura e promover a literatura escrita por mulheres; além de criar oportunidades de discussões a cerca do papel da mulher e sua escrita no universo literário e no seu cotidiano.

A dinâmica de escolha dos livros a serem lidos será feita de modo presencial, com apresentação de sugestões pelas participantes e, em seguida, a decisão por meio do voto. Essa foi a maneira pensada inicialmente, mas a proposta está aberta a outras sugestões tanto de escolha dos livros quanto de roteiro das reuniões do clube.

Como o primeiro encontro já ocorre agora em janeiro, dia 18, excepcionalmente, a escolha foi feita no grupo de WhatsApp do Mulherio. E a decisão foi pelo livro O ARADO, de Zila Mamede, pois a maioria já tem um exemplar; e aquelas que ainda não o têm receberão, gratuitamente, no dia da reunião; uma cortesia da Gráfica Manimbu e Fundação José Augusto. Lembrando que aquisição dos livros dos encontros posteriores fica sob a responsabilidade de cada participante.

Agende-se e venha participar do Clube de Leitura Mulheres Lendo Mulheres!


FOTO: Cícero Oliveira

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Ediene

Gostaria de.participarndo grupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *