Belchior ganha 4 shows em Natal em homenagem ao seu aniversário

Um erudito de disciplina monástica, um hippie vivendo num prédio em construção, um poeta fã de João Cabral e Bob Dylan, um músico experimental, um Don Juan, um pintor de retratos, um pop estar, um pai de família, um desaparecido. Este é e foi Belchior.

E em outubro tem todos esses Belchiores em vários palcos da cidade. São 72 anos do poeta. Em 26 de outubro nascia na cidade de Sobral, interior do Ceará, Antonio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes. Pra comemorar, artistas potiguares fazem programação especial toda voltada para o aniversário do compositor com shows espalhados pela capital durante todo o mês.

A iniciativa partiu das cantoras Laryssa Costa, Analuh Soares e do cantor Rafael Barros que já realizam um trabalho de tributo ao cearense há quase um ano. Juntos eles apresentam “Entre o sonho e o som de Belchior – especial de aniversário” que traz ainda o instrumental de Toni Gregório na guitarra, Betão Tavares no baixo e Anderson Melo na bateria.

NOVO TRIBUTO A BELCHIOR

“Uma nova mudança em breve vai acontecer”, sugeriu Bel e portanto, para o especial de aniversário o grupo investe em mudanças e apresenta show novo com novas performances, arranjos vocais exclusivos, convidados e algumas músicas diferentes das que foram apresentadas em edições anteriores.

Músicas dos dois discos de maiores sucessos como o Alucinação (1976) e o Coração Selvagem (1977) agora se misturam a outras de discos menos conhecidos como o Melodrama (1987), Elogio da Loucura (1988), Baihuno (1993), Vicio Elegante (1996) e outros que por sua vez, prometem colocar todo mundo pra cantar, dançar e se emocionar junto, revelando assim vários Belchiores como o proposto inicialmente.

As apresentações variam entre pubs, casa de shows e teatro com programação, que se inicia nesta sexta, dia 5, no Buds Pub, casa especializada em clássicos do rock, pop e blues, seguido do dia 14 dentro da programação do Circuito Cultural Ribeira, e chegam ao ápice das comemorações no tradicional Buraco da Catita no dia 26 e finaliza com show no Teatro de Cultura Popular no dia 9 de novembro. Ou seja: outubro e novembro para curtir muito Belchior.

Todas as informações estão sendo divulgadas nas redes sociais do projeto-@tributobechiornatal

Programação completa

Entre o sonho e o som de Belchior especial de aniversário

05 de out
Local: Buds Pub ( em frente a árvore de Mirassol)
Horário: 22h
Ingressos no local: R$ 15,00

14 de out
Local: Circuito Cultural Ribeira- Palco Ateliê (Ateliê bar/Rua Chile, Ribeira)
Horário: 19h
Gratuito

26 de out
Local: Buraco da Catita (Av. Duque de Caxias, Ribeira)
Horário: 23h
Ingressos no local ou app: R$ 20,00

09 de nov
Local: Teatro de Cultura Popular- TCP
Horário: 20h
Ingressos * ainda não disponíveis

Maiores informações: 99919- 1455

CONFIRA AQUI ENTREVISTA COM BELCHIOR NO CAMARIM NO TAM, EM NATAL

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *