Acesse de graça o Songbook Tico da Costa gravado em Nova Iorque

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O livro de partituras “Songbook Tico da Costa – Choro Suite” é o segundo produzido pela editora independente Tico da Costa Produções, e reúne composições do artista correspondente ao seu álbum instrumental CHORO SUITE. O disco foi gravado em Nova Iorque em 1999-2000, com o objetivo primordial de preservar a memória da obra do artista e da cultura potiguar para atuais e futuras gerações.

O Songbook tem uma versão impressa em pequena escala somente para músicos, bibliotecas e escolas de música, e seu E-book correspondente em formato digital para o público interessado. Este último reúne os comentários que Tico da Costa deixou sobre as partituras com tradução ao inglês, e acrescenta partituras para sax e flauta que o próprio compositor deixou, tudo de forma gratuita.

Lançamento do Songbook Tico da Costa

O Songbook Tico da Costa – Choro Suite será lançado via internet, através de vídeo, com show de apresentação de parte de seu conteúdo musical por Eduardo Taufic no piano, Airton Guimarães no contrabaixo acústico, Juliano Ferreira no violão acústico, Darlan Marley na bateria e Ramon Gabriel na percussão.

Convidados especiais vão abrilhantar ainda mais as composições instrumentais de Tico da Costa como Sando Johnson na flauta; Eugênio Lima, Ricardo Menezes e Alexandre Atmarama no violão; Alexandre Moreira no bandolim, Antônio de Pádua no trompete e Anderson Pessoa no saxofone.

O lançamento do Songbook é uma iniciativa que conta com o apoio do SESC/RN no marco do edital Poti Cultural-Ação SESC 2020, segunda edição. E será divulgado no seu canal de YouTube. O projeto também é aprovado no marco do Fundo de Investimento de Cultura 2018 da FUNCARTE e da Prefeitura do Natal.

Para acessar o songbook Tico da Costa, cliaque AQUI.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comment

  • wellington luiz de souza

    CONHECI O GRANDE TICO , E TODA A FAIMILIA COSTA , DEVERIA SE CHAMAR FAIMILIA ARTISTA COSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês