clube-de-leitura

Clube de Leitura discute sobre utopia versus distopia

O Projeto Clube de Leitura – Banquete de livros, do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas, da UFRN promove mais uma leitura seguida de debate. O encontro acontece nesta terça-feira, a partir das 16h30, no Miniauditório da Biblioteca Central Zila Mamede. Evento aberto aos interessados.

O Banquete de Livros debate sobre um livro a cada mês. Em abril será abordada a obra clássica Nós (1920), do escritor russo Ievguêni Zamiátin (1884-1937). O tema utopia versus distopia será o foco da discussão, com o intuito de despertar o pensamento crítico nos participantes e conduzir o debate para o entendimento entre ficção e realidade.

Na abertura do evento, a coordenadora do projeto vai fazer uma explanação sobre o tema, contextualizando a obra e o autor, estabelecendo relações do livro com outras obras do gênero distópico. Os participantes serão divididos em grupos para discussão e troca de experiências de leitura. O debate será conduzido com o foco nos temas propostos para discussão.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *