seridó-cine

Seridó Cine já começou e você pode assistir 55 filmes de graça

Redação9 de fevereiro de 2021Audiovisual Image

Festival será realizado gratuitamente em ambiente digital de 08 a 13/02 no www.seridocine.com.br

Celebrar e promover a produção audiovisual contemporânea do Nordeste. Esse é um dos objetivos do Seridó Cine, que acontece no período de 08 a 13 de fevereiro em ambiente digital.

Em sua edição de estreia, o festival audiovisual irá disponibilizar seis mostras audiovisuais: Mostra RN Ficção, Mostra RN Doc, Mostra Curta Arretada, Mostra Arretada, Mostra Clip e Mostra Primeiros Passos.

A coordenação da curadoria ficou por conta da jornalista e cineclubista, Priscila Urpia.

Ao todo, serão 55 produções que estarão disponíveis na plataforma de streaming do festival até o próximo dia 13/02. Toda a programação do Seridó CIne é gratuita.

Votação e premiação

Durante esse período, os internautas poderão fazer um cadastro básico no site e votar nos seus filmes preferidos, definindo os vencedores do júri popular.

Paralela a essa votação, o júri técnico, coordenado pela Associação de Críticos de Cinema do RN (ACCIRN) definirá os vencedores de cada mostra, que serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontece em live na noite do próximo sábado (13).

Serão R$ 5 mil reais em prêmios distribuídos entre os vencedores do Seridó Cine.

Oficinas

Além das mostras audiovisuais, o Seridó Cine promoveu qualificação profissional em ambiente online, tendo como facilitadores Sihan Félix e Gustavo Guedes.

Os resultados das oficinas estão disponíveis na plataforma de streaming do festival, com produções de Caicó, Serra Negra do Norte e Parelhas, municípios da região Seridó do RN.

Referência

O Seridó Cine integra a programação oficial de 10 anos da Referência Comunicação, agência de publicidade e produção cultural sediada em Caicó (RN), idealizada pelos sócios Diego Vale e Raildon Lucena.

A empresa também realiza o Curta Caicó (RN) que, em breve, abrirá inscrições para a sua quarta edição, que ocorre no segundo semestre do ano.

Realizado pela Referência Comunicação, o Seridó Cine conta com recursos da Lei Aldir Blanc do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serviço

Seridó Cine – Festival Audiovisual

Período: 08 a 13 de fevereiro

Acesse: www.seridocine.com.br

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *