Curta “Prof. Elisa” vence Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa 2018

Com o mirante de Baía Formosa lotado, a segunda noite do Festival de Cinema de Baía Formosa realizado ontem (1), foi marcado pela premiação dos melhores curtas do evento. Destaque para a categoria de Curtas de 1 minuto – Mulheres que contou com mais de 30 filmes inscritos de todo o país. Além disso, também foi realizado a mostra de filmes, apresentação da banda de música da Polícia Militar, roda de conversa de mulheres e exposição fotográfica.

O grande vencedor da noite foi o paulista Luís Henrique Gehlen, com o curta “Prof. Elisa. Como prêmio, o realizador ganhou uma viagem com tudo pago para Polônia, onde vai representar o país no Net Off Câmera 2019, um dos mais importantes festivais de cinema independente da Europa. O curta conta através de fotografias antigas, a história de uma professora que lutou para conseguir seu espaço como profissional e mulher.

Os melhores filmes da Mostra Mulheres serão exibidos no Festival Net Off Câmera na Polônia. Confira a lista dos vencedores da nona edição do Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa:

*Curtas de 1 minuto – Mulheres*

1. Prof. Elisa – Luís Henrique Gehlen
2. Libertador – Úrsula Riesemberg
3. Manu Melo – Ela barro sem forma

*Curtas de 1 minuto – IFRN*

1. Um corpo só – Edmundo Duarte

*Curtas de 1 minuto – Pérolas do RN*

1. Caicó, Terra de Poesia – Raildon Lucena
2. Pescadores – Anelly Costa
3. Ericles Coringa – 3/1

*Mostra Potiguar*

1. P’s – Lourival de Andrade

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *