Semana do Sampaio começa segunda com vasta programação em Natal

Em sua terceira edição a Semana do Sampaio cresceu em número de dias, agora será de 2 a 20 de abril, e com expressões artísticas juntando a música às artes visuais e à poesia para celebrar e reverenciar a obra do cantor e compositor Sérgio Sampaio.

“LUGAR DE QUADRO É NA EXPOSIÇÃO”

Como diria Sérgio Sampaio “Lugar de Quadro é na Exposição”, e nada melhor do que homenagear o cantor e compositor de músicas tão primorosas com uma exposição, ou melhor, duas exposições. Uma de quadros e outra de fotografias.

Com um modo singular de “desenhar” suas músicas através das suas letras e melodias esplendorosas, Sérgio Sampaio inspirou os artistas potiguares Carlos Sérgio Borges, Rosa MC, Galvão Filho, Francisco Eduardo, Fernando Galvão, Civone Medeiros, Ubiratan Gomes, que a convite dos idealizadores da Semana do Sampaio, a produtora Jamilly Mendonça e o cantor, compositor e intérprete da obra de Sérgio Sampaio Yrahn Barreto, vão trazer para suas telas as músicas do Sampaio.

A curadoria é do artista plástico Carlos Sérgio Borges, com produção Jamilly Mendonça, pesquisa musical Yrahn Barreto, consultoria e logística Marcel Matias e o Apoio do IFRN Cidade Alta. São sete telas, sete artistas, sete músicas e uma só vontade: reverberar a obra do Sérgio Sampaio.

PROGRAMAÇÃO

Além das exposições a Semana do Sampaio conta com uma programação intensa com direito a Sarau “Insurgências Poéticas especial Sérgio Sampaio” (10/04), Diálogo com estudantes de Produção Cultural sobre a obra de Sérgio Sampaio (10/04), o Show “Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio” (12/04) na Casa da Ribeira em Natal RN, (14/04) Pipa (RN) no Calígula Restaurante e (15/04) no Zen Bar em Pium, além do Canta Sampaio Festival (13/04) no auditório do IFRN.

As inscrições do Festival estão abertas até o dia 31 de março, para os intérpretes potiguares soltarem a voz cantando a obra do Sampaio. A Semana do Sampaio tem apoio do IFRN Cidade Alta e da Casa da Ribeira.

SERVIÇO

Exposições:
“Mal dita semelhança”
e “Lugar de Quadro é na Exposição”
Local: Galeria de Artes do IFRN Cidade Alta
Abertura da exposição: 02 de Abril de 2018
Hora: 19h30
Entrada Franca Visitações de 02 a 20 de Abril

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *