Chineses homenagearão uma das maiores compositoras do século 19 nesta sexta em Natal

recital na emufrn

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Para além do quinto concerto oficial da Filarmônica UFRN neste sábado, em duas sessões, às 18h e 20h na Escola de Música da UFRN, o violinista Song Qiang e o violoncelista Zhang Yunxin, professores do Conservatório de Música de Tianjin, na China, protagonizarão um recital nesta sexta-feira, também gratuito, a partir das 19h.

A primeira metade do recital será dedicada à música chinesa, em comemoração ao tradicional Festival de Outono, que, neste ano, cai no dia 13 de setembro de acordo com o calendário lunar. Já a segunda parte será dedicada ao bicentenário da compositora alemã Clara Schumann, nascida em 13 de setembro de 1819. Este concerto contará com a participação do clarinetista Joabe Oliveira e dos professores da EMUFRN Durval Cesetti e Nan Qi, ao piano.

No sábado, a celebração do bicentenário de Clara Schumann continua com um concerto da Filarmônica UFRN, dirigida pelo maestro convidado Guilherme Bernstein, professor da UNIRIO. O pianista Durval Cesetti será o solista do “Konzertsatz em fá menor” de Clara Schumann, peça que tem sua primeira audição no Brasil. Em seguida, Song Qiang e Zhang Yunxin interpretam o “Concerto Duplo” de Johannes Brahms, compositor que foi amigo íntimo de Clara Schumann por muitas décadas.

Os ingressos para o recital de sexta começam a ser distribuídos nesta quinta, a partir das 17h, na Escola de Música da UFRN. Para o concerto da Filarmônica serão distribuídos uma hora antes, a partir das 17h do sábado. Lembrando que os alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado podem utilizar seu comparecimento a concertos na EMUFRN como carga horária para as Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC). Para isso, há um formulário com os bolsistas do cerimonial. Para comprovar sua presença, cada aluno interessado deve escrever seu nome e matrícula ANTES do concerto e assinar a lista DEPOIS do concerto.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês