recital na emufrn

Chineses homenagearão uma das maiores compositoras do século 19 nesta sexta em Natal

Para além do quinto concerto oficial da Filarmônica UFRN neste sábado, em duas sessões, às 18h e 20h na Escola de Música da UFRN, o violinista Song Qiang e o violoncelista Zhang Yunxin, professores do Conservatório de Música de Tianjin, na China, protagonizarão um recital nesta sexta-feira, também gratuito, a partir das 19h.

A primeira metade do recital será dedicada à música chinesa, em comemoração ao tradicional Festival de Outono, que, neste ano, cai no dia 13 de setembro de acordo com o calendário lunar. Já a segunda parte será dedicada ao bicentenário da compositora alemã Clara Schumann, nascida em 13 de setembro de 1819. Este concerto contará com a participação do clarinetista Joabe Oliveira e dos professores da EMUFRN Durval Cesetti e Nan Qi, ao piano.

No sábado, a celebração do bicentenário de Clara Schumann continua com um concerto da Filarmônica UFRN, dirigida pelo maestro convidado Guilherme Bernstein, professor da UNIRIO. O pianista Durval Cesetti será o solista do “Konzertsatz em fá menor” de Clara Schumann, peça que tem sua primeira audição no Brasil. Em seguida, Song Qiang e Zhang Yunxin interpretam o “Concerto Duplo” de Johannes Brahms, compositor que foi amigo íntimo de Clara Schumann por muitas décadas.

Os ingressos para o recital de sexta começam a ser distribuídos nesta quinta, a partir das 17h, na Escola de Música da UFRN. Para o concerto da Filarmônica serão distribuídos uma hora antes, a partir das 17h do sábado. Lembrando que os alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado podem utilizar seu comparecimento a concertos na EMUFRN como carga horária para as Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC). Para isso, há um formulário com os bolsistas do cerimonial. Para comprovar sua presença, cada aluno interessado deve escrever seu nome e matrícula ANTES do concerto e assinar a lista DEPOIS do concerto.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *