Prefeitura alerta organizadores de festas juninas para autorização de eventos em Natal

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Com a proximidade dos festejos juninos, a Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), alerta sobre a importância dos prazos e regras para a obtenção das autorizações devidas para a realização dos eventos em Natal.

Para garantir que as festas juninas aconteçam de forma segura, tanto para os organizadores quanto para o público frequentador, é preciso obter uma Autorização Ambiental em Áreas Públicas (AUTAP) junto à Semurb. Os detalhes devem protocolar seus pedidos, com o mínimo de oito dias de antecedência do evento.

De acordo com a Chefe do Setor de Licenciamento Empresarial (SLE), Juliana Ferreira, a documentação necessária varia de acordo com a natureza da festa, que pode ser realizada em espaços públicos, como ruas, praças, quadras ou espaços privados, como estacionamentos, terrenos baldios, e áreas externas.

Para verificar a documentação necessária, o interessado deve acessar o portal do licenciamento ( https://www.natal.rn.gov.br/semurb/portal-do-licenciamento ), que apresenta um checklist, adequado a cada tipo e particularidade do evento.

É de responsabilidade dos organizadores a apresentação de todos os documentos autorizados, garantindo que sejam devidamente licenciados para a realização dos eventos. Eles aprovaram a implementação de todas as medidas, garantindo a segurança e a prevenção de riscos contra o meio ambiente.

A Semurb ainda destaca a importância de um planejamento com antecedência. “Desde o meio de maio estamos aceitando a protocolação de pedidos para o licenciamento. A partir de junho, a demanda aumenta, por isso é importante adiantar o procedimento, para garantir que o evento aconteça”, finalizou Juliana Ferreira.

Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana