Melhor espetáculo nacional de teatro do ano volta à Casa da Ribeira neste mês

a invenção do nordeste

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Peça do Grupo Carmin inspirada no livro “A Invenção do Nordeste e Outras Artes” de Durval Muniz de Albuquerque Jr. faz três apresentações na Casa da Ribeira dias 23 e 24 de fevereiro (dia 23/02 às 20h e dia 24/02 em duas sessões: às 18h e 20h).

As apresentações acontecem depois da premiação como “Melhor Espetáculo de 2018” pelo prêmio Cesgranrio recebido no último dia 21 de janeiro.

O Grupo, que no início de fevereiro circula pelo interior de São Paulo (Birigui, São José do Rio Preto e Presidente Prudente) foi o primeiro grupo do Nordeste do Brasil a ganhar o prêmio Cesgranrio.

“Receber o prêmio em meio a espetáculos tão fortes como Elza-O Musical, que também concorria na mesma categoria, é uma prova de que as questões que estamos levantando em “A Invenção do Nordeste” são urgentes e precisam ecoar”, disse Quitéria Kelly, diretora da peça.

Sinopse:

Um diretor é contratado por uma grande produtora para realizar a missão de selecionar um ator nordestino que possa interpretar com maestria um personagem nordestino.

Depois de vários testes e entrevistas, dois atores vão para a final e o diretor tem sete semanas para deixá-los prontos para o último teste.

Durante as 7 semanas de preparação, os atores refletem sobre sua identidade, cultura, história pessoal e descobrem que ser e viver um personagem nordestino não é tarefa simples.

Ficha Técnica:

“A Invenção do Nordeste” é uma obra de auto-ficção do Grupo Carmin, baseada no livro homônimo do Dr. Durval Muniz de Albuquerque Jr.,

Dirigida por Quitéria Kelly, com dramaturgia de Henrique Fontes e Pablo Capistrano.

Elenco: Henrique Fontes, Mateus Cardoso e Robson Medeiros. Cenografia de Mathieu Duvignaud, Dramaturgia audiovisual e iluminação Pedro Fiuza; trilha original: Gabriel Souto e Toni Gregório. Produção: Mariana Hardi e Quitéria Kelly.

Serviço:

“A Invenção do Nordeste”

Local: Casa da Ribeira
Dias: 23/02 às 20h | 24/02 às 18h e às 20h.
Ingressos: Inteira: R$ 40,00 | R$ 20,00 (meia entrada de acordo com a lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013.)
Para reserva de cadeiras – 3211-7710

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *