Série de vídeos ensaios de artistas potiguares começa com Sávio Araújo

savio-araujo

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O vídeo ensaio sobre a obra do artista Sávio Araújo será lançado nesta sexta-feira (23), no canal Potiguararte Ensaios do Youtube. O projeto é uma série audiovisual sobre a temática da produção artística potiguar, desenvolvido pelos alunos do curso de Produção Cultural do IFRN, Arthur Jacques, Thácito Regies e Victor Augusto.

A equipe realizou uma edição piloto do projeto com duas produções. O primeiro vídeo foi publicado em 16 de abril, um vídeo ensaio sobre o livro Sombra Fria, de Christi Rochetô, artista natural da cidade de Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte. A publicação está disponível no canal do Youtube do Potiguararte.

Segundo os alunos, o projeto nasce com a perspectiva de divulgar as produções artísticas potiguares fora do circuito das mídias tradicionais.

O estudante Arthur Jacques comenta que o objetivo da ação é expandir o reconhecimento da produção artística da cidade, gerar um registro audiovisual de qualidade que possibilite a divulgação gratuita para os artistas e suas obras, promover e valorizar a identidade artística de Natal.

Arthur explicou que o formato de vídeo ensaio foi escolhido por facilitar a condução do tema dentro de uma perspectiva didática e acessível, utilizando cortes dinâmicos entre as falas e inserção de conceitos que valorizem a discussão que está sendo proposta, além de favorecer o diálogo com o público através da sessão de comentários a cada vídeo no Youtube.

Os responsáveis pelo projeto pretendem ao longo do tempo fomentar o diálogo e o engajamento junto a obras e artistas potiguares, com foco nas produções e na criação de uma comunidade de consumo mais ampla para a pluralidade de gêneros que escoam pela arte no estado.

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCrtxWqf5QC_V_Vhz17LlLzg

Instagram @ensaios.potiguararte

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês