Neste domingo, 18 de maio, o público que passa pela calçada do Midway Mall vai se deparar com uma apresentação diferente: uma intervenção artística de Pole Dance, realizada pelo Pole Estudio, sob direção de Olivia Macedo, licenciada em dança pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A intervenção será no cruzamento das avenidas Senador Salgado Filho com a Nevaldo Rocha, às 15 horas.
A ação faz parte do primeiro pontapé da programação do Fest Pole Potiguar e contará com a participação das alunas do estúdio, fundado em 2022, no bairro de Ponta Negra. A intervenção será especialmente para mostrar, em plena rua, os passos, a força e a expressividade dessa arte que valoriza o poder feminino e também se conecta com a cultura popular.
O Pole Dance é uma linguagem corporal potente que pode romper com o ciclo de violência contra a mulher e dar poder de escolha e autonomia, explorando narrativas, emoções e construções estéticas diversas. No Fest Pole Potiguar, o público é convidado a refletir esse imaginário e a enxergar o pólo como expressão artística exclusiva, capaz de dialogar com temas sociais, culturais e afetivos.
Este evento traz às Festas Juninas como cultura, juntamente com tradições rurais, que comemoram a chegada da colheita. Logo, o Pole Estúdio quer mostrar que o Pole Dance também pode se manifestar como uma manifestação artística de forma única sobre o que é ser Nordeste.
Por isso, o Fest Pole Potiguar se propõe como um espaço de resistência e celebração. Um festival que valoriza saberes, tradições, trajetórias enraizadas e apresenta o corpo feminino como território de criação, política e memória.
O Festival está marcado para acontecer dia 20 de junho, no Teatro Alberto Maranhão, às 18h, no bairro da Ribeira, onde reunirá pessoas que compartilham o amor pelo Nordeste e também pelo Pole Dance.
Quer garantir sua entrada para esse evento potente e simbólico?
Clique no link e venha fazer parte dessa festa que celebra arte, força e ancestralidade!
Sobre o Fest Pole Potiguar
O Fest Pole Potiguar, evento anual que celebra a arte e a beleza do pole dance, chega à sua segunda edição em 2025 com uma proposta única de fusão entre o movimento artístico e a tradição nordestina. O evento que ocorrerá no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, no dia 20 de junho, véspera de Corpus Christi, será uma verdadeira homenagem à cultura junina.
Para a artista Olívia Macedo, o São João é uma manifestação cultural profundamente enraizada na cosmovisão do povo nordestino. Com origens nas tradições rurais, nas celebrações de colheita e nas devoções populares, este festival traz à tona a riqueza da cultura nordestina.
“Esse evento traz à cena o São João enquanto manifestação cultural com origens nas tradições rurais nordestinas, nas celebrações de colheita e nas devoções populares. O Pole Dance se une a outras expressões culturais e populares na luta do povo que planta, dança e sonha sob o sol do sertão, resgatando os sentidos profundos de pertencimento e identidade.”, disse Olivia Macedo.
O evento é especialmente voltado para curiosos sobre o pole dance como expressão artística, além de familiares e amigos das alunas, que terão a oportunidade de celebrar o desempenho e a integração dos participantes.
Informações adicionais – Pole Dance no Midway:
- Calçada do Midway Mall – Cruzamento da Avenida Nevaldo Rocha com Salgado Filho.
- Hora: 15 horas
- Instagram: @poleestudiorn
Informações adicionais – Fest Pole Dance:
- Data : 20 de junho de 2025
- Local : Teatro Alberto Maranhão (Praça Augusto Severo, s/n Ribeira)
- Ingressos : https://www.sympla.com.br/evento/fest-pole-potiguar-de-sao-joao/2888515 .
- Classificação: 12 anos