Natal foi cenário de um dos últimos filmes de Paulo César Pereio

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Nova Amsterdam” (2016), longa-metragem produzido e dirigido pelo potiguar Edson Soares, foi um dos últimos filmes que o grande Paulo César Pereio atuou. Ele passou uma semana em Natal e Edson Soares teve a honra de conduzí-lo nessa jornada épica.

“Pereio era gigante demais nesse ofício de atuação. O cronograma com ele previa cinco dias de filmagens. Me lembro que prometi que eu o levaria para passear nas dunas de Genipabu e litoral norte se ele gravasse todas as suas cenas em menos tempo. Ele bateu a meta em quatro dias e ganhou de presente um passeio pelo litoral norte, que ele adorou”, conta o diretor.

Ao longo da sua vida, Paulo César Pereio fez quase 200 filmes, entre eles “Toda Nudez será castigada”, “Eu te amo” e “Rio Babilônia”.

Pereio partiu ontem (12 de maio), aos 84 anos. Devido aos problemas de saúde, estava morando no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

Nova Amsterdam foi produzido durante cinco anos, financiado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e também do Prêmio BNB de Cultura.

 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês