Orquestra Greiosa lança terceiro álbum e exalta a “esperanza” em dias melhores

orquestra greiosa

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

“Esperanza” é o novo álbum da Orquestra Greiosa que chega ao mundo vibrando expectativa de que teremos dias melhores. A banda, que é conhecida pelo som inerente ao carnaval, mas que ficou sem colocar o “bloco na rua” por dois anos, apresenta nove músicas nesse novo álbum, terceiro disco da carreira lançado pelo selo DoSol.

O álbum não tem esse nome à toa, além do momento de interrupção obrigatória ocasionada pela pandemia, os integrantes Paulo Souto e Simona Talma foram diagnosticados com câncer, e isso originou um momento de reflexão e boas vibrações de cura. E nesse contexto de revigorar a esperança, como diz a canção Água e o Tempo: “o tempo não tento ganhar, o tempo é o rei, e se ele me fez retornar (eu sei, eu sei), que preciso acalmar a fúria do tempo voraz. Cantar, dançar, abraçar a paz”, é que os integrantes Anderson Foca, Ângela Castro, Simona Talma, Silvio Franco e Paulo Souto encabeçaram o novo projeto cheios de energia, já se preparando para a temporada de verão e o carnaval que se aproxima.

“Apesar de toda a alegria o disco possui uma melancolia (nas letras e em alguns tons menores). Por isso esse desenho de uma espécie de “fênix” (renascimento, esperança) mas na verdade a referência é o traço do Millôr Fernandes, pipa no formato de ave e a cultura latina de cores e desenho impreciso, junto a uma lágrima verde de “esperanza”, explica o design Caio Vitoriano que assina a capa do terceiro álbum.

Com produção do Ferve de Daniel Jesi e Anderson Foca, mix de Gui Raiz, master de Eduardo Pynheiro e produção adicional de Gabriel Souto, o álbum já está em todas as plataformas digitais.

LINK SPOTIFY: l1nq.com/CGWmM

LINK YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=lfbiUFUzPhM


CRÉDITO DA FOTO: Brunno Martins

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês