Em edição temática, o Mulherio em Pauta realiza, hoje (25), às 19h, pela página do Facebook do Mulherio das Letras Nísia Floresta, um diálogo urgente e necessário, nesse tempo de tanta intolerância, preconceito e todas as formas de violência contra os direitos humanos: “Consciência Negra: Respeito não tem Cor”.
A convidada para discorrer sobre essa importante temática é a professora doutora da UnB Ana Catarina Almeida dos Santos. A professora, além de vasto currículo acadêmico, é uma grande ativista das causas da educação, ambientais, preconceito raciais, entre outros.
Ana Catarina Almeida dos Santos é também integrante da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, atua com muita propriedade nas redes contra as escolas cívico-militares. É uma voz coletiva nas redes sociais na defesas dos direitos da minoria.
“Na verdade, é uma honra para o Movimento Mulherio das Letras Nísia Floresta tê-la como convidada”, afirma a mediadora do bate-papo, a professora e coordenadora regional do Mulherio Nísia Floresta, Rejane Souza.
“Olha de novo: não existem brancos, não existem amarelos, não existem negros: somos todos arco-íris.” (Ulisses Tavares)