O ‘Mulherio das Letras Em Pauta’ é mais um projeto pensado pela equipe do Mulherio das Letras Nísia Floresta RN que visa contribuir para a difusão da literatura potiguar feminina do RN. Incluindo as linhas de forças que fundamentam o Mulherio das Letras Nacional, a proposta do projeto é realizar mensalmente um evento.
Além de visibilizar a escrita de mulheres, também almeja incentivar os espaços de fala do gênero feminino nas diversas áreas do conhecimento; agregar ao evento valores e simbologias concernentes ao mês de sua realização; valorizar criações artísticas e literárias das autoras e divulgar campanhas que envolvam os direitos femininos e o incentivo das políticas de fomento do livro, leitura e bibliotecas públicas e comunitárias, entre outros.
Para o mês de abril, o Mulherio das Letras Nísia Floresta, que tem como coordenadora regional Rejane Souza, está lançando o Sarau Terceira Margem do Livro, em alusão à campanha contra a taxação dos livros. O evento ocorrerá nesta sexta (23), às 20h na página do facebook do Mulherio.
Marina Rabelo
A abertura do projeto Mulherio das Letras em Pauta tem como convidada e tema respectivamente “Marina Rabelo: uma poética de afetos”, que acontece dia 28 de abril, também às 20h com Transmissão pelo Facebook – Mulherio das Letras Nísia Floresta RN.
ABERTURA: Nourade Queiroz
MEDIADORAS: Conceição Flores & Rizolete Fernandes.
A Curadoria da proposta conta com equipe que já tem vasta experiência na área da literatura e produção cultural:
Conceição Flores
Eliete Marry
Ilane Ferreira Cavalcante
Nouraide Queiroz
Rejane de Souza
Rizolete Fernandes
CRÉDITO DA FOTO: Diogo Ferreira