O ‘Mulherio das Letras Em Pauta’ é mais um projeto pensado pela equipe do Mulherio das Letras Nísia Floresta RN que visa contribuir para a difusão da literatura potiguar feminina do RN. Incluindo as linhas de forças que fundamentam o Mulherio das Letras Nacional, a proposta do projeto é realizar mensalmente um evento.

Além de visibilizar a escrita de mulheres, também almeja incentivar os espaços de fala do gênero feminino nas diversas áreas do conhecimento; agregar ao evento valores e simbologias concernentes ao mês de sua realização; valorizar criações artísticas e literárias das autoras e divulgar campanhas que envolvam os direitos femininos e o incentivo das políticas de fomento do livro, leitura e bibliotecas públicas e comunitárias, entre outros.

Para o mês de abril, o Mulherio das Letras Nísia Floresta, que tem como coordenadora regional Rejane Souza, está lançando o Sarau Terceira Margem do Livro, em alusão à campanha contra a taxação dos livros. O evento ocorrerá nesta sexta (23), às 20h na página do facebook do Mulherio.

Marina Rabelo

A abertura do projeto Mulherio das Letras em Pauta tem como convidada e tema respectivamente “Marina Rabelo: uma poética de afetos”, que acontece dia 28 de abril, também às 20h com Transmissão pelo Facebook – Mulherio das Letras Nísia Floresta RN.

ABERTURA: Nourade Queiroz

MEDIADORAS: Conceição Flores & Rizolete Fernandes.

A Curadoria da proposta conta com equipe que já tem vasta experiência na área da literatura e produção cultural:

Conceição Flores

Eliete Marry

Ilane Ferreira Cavalcante

Nouraide Queiroz

Rejane de Souza

Rizolete Fernandes


CRÉDITO DA FOTO: Diogo Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *