Escritora aos 60, Maria Valéria Rezende é convidada do Mulherio em Pauta

Maria-Valeria-Rezende-crédito-Adriano-Franco

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Na terceira edição, o Mulherio em Pauta – articulado pelo Mulherio das Letras Nísia RN – traz uma convidada especial, a escritora Maria Valéria Rezende, a principal articuladora/idealizadora para a construção coletiva do Movimento Mulherio das Letras no Brasil.

Para saber mais sobre sua vasta travessia, agende esta sexta-feira (18), às 20h, na página Mulherio das Letras Nísia Floresta no facebook e perfil da articuladora do Mulherio Nísia Floresta RN, Rejane Souza. O evento tem como mediadoras membros da equipe do Coletivo: Conceição Flores, Nouraide Queiroz e Rejane Souza.

Maria Valéria Rezende

Maria Valéria Rezende é paulista, mas desde 1976 vive na Paraíba, tendo já recebido o título de cidadã paraibana. A escritora é missionária, entrou para a Congregação de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho em 1965.

Graduada em Língua e Literatura Francesa, Pedagogia e Mestre em Sociologia.

Iniciou carreira de escritora com quase 60 anos, quando em 2001 publica a primeira versão do livro “Vasto Mundo”. Em seu currículo literário já contabiliza três prêmios Jabutis, o maior Prêmio no Brasil para a área de literatura.

É de uma sabedoria singular e o diálogo com ela é sempre pleno de aprendizado.


CRÉDITO DA FOTO: Adriano Franco

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês