Lipe Guedes é o convidado do Samba no Beco neste sábado

Sérgio Vilar12 de abril de 2019Agenda, Image

O projeto ‘Hoje Tem Samba no Beco’ promove mais uma edição neste sábado. E a mistura de ritmos vai ser interessante. É que o convidado da semana é o acordeonista Lipe Guedes, que misturará o som do acordeon ao ritmo do samba.

Sobre o Hoje Tem Samba no Beco

O projeto chegou à Cidade Alta, Zona Leste de Natal, com o objetivo de movimentar os finais de semana, levar arte às ruas do centro histórico da capital e está sendo o maior sucesso.

Super bem frequentada a roda de samba, que a princípio seria feita no mês de março, agora ficou no calendário da cidade e acontece uma vez por semana, aos sábados, das 14h às 17h, no meio da rua, com acesso livre.

A roda de samba foi montada nos quatro cantos do Beco da Lama, coração da boemia natalense, no cruzamento entre as ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondin.

Sobre Lipe Guedes

Nascido em São Paulo, mas erradicado musicalmente em Natal, o acordeonista Lipe Guedes começou seu estudo musical aos 5 anos quando começou a estudar piano, instrumento esse que estudou até os 14 anos quando passou a estudar acordeon. E foi o acordeon que, ao longo do tempo, o permitiu acompanhar vários artistas locais, nacionais e até internacionais, em diferentes ritmos e estilos musicais.

Estimulados pela recém-revitalização do espaço, com as obras de grafiti espalhadas pelas paredes, os idealizadores do ‘Hoje Tem Samba no Beco’ propõem também abrir espaço para exposições de artistas locais, em paralelo às rodas de samba.

Neste sábado, Lipe Guedes acompanhará a banda fixa do projeto, de nome “Samba do beco”, composta por Maurício Souto, Ivando Monte, Fernandinho Regis, Luan Medeiros, Renan Araújo, Robertinho Araújo e Carlos Zens.

O projeto é formado por músicos e produtores independentes e voluntários. Durante a Roda de samba se passa o chapéu e é essa colaboração que faz o sucesso se tornar possível e a continuidade do projeto.

O projeto tem o apoio da FUNCARTE/Prefeitura de Natal que oferece palco, tenda e banheiros químicos; da Luau produções que oferece o som; e da Associação Viva o Centro de Natal que tem o objetivo de atrair o público de volta ao centro histórico.

Serviço:

O quê: Projeto Hoje Tem Samba no Beco
Onde: Beco da Lama
Quando: todos os sábados
Horário: das 14h às 17h


FOTO: Franklin Levy
Siga nosso instagram!

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *