Coletivo artístico lança edital para seleção de produtos criativos

O coletivo artístico Komboio Potiguar lança Edital de seleção de produtos Criativos destinado a ilustradores, designers, produtores gráficos e diretores de arte potiguares, com proposta diferente e inovadora.

O Edital objetiva selecionar produtos criativos (camisetas, canecas, bótons, almofadas, canetas, quadros, brindes, etc) para comporem tanto a linha de produtos da Campanha de Financiamento Coletivo #nossakombinossavoz – a ser lançada no mês de outubro de 2018 – como também os produtos da loja móvel da Kombi e um catálogo a ser lançado em 2019, assinado inteiramente com os produtos inscritos.

O concurso visa, ainda, revelar e divulgar em âmbito local e nacional o talento e o trabalho desenvolvido por ilustradores, artistas visuais e designers do Estado do Rio Grande do Norte, além de fomentar novas possibilidades no mercado da economia criativa de produtos locais.

As inscrições estarão abertas no período de 24 de setembro até âs 18h do dia 5 de Outubro e a premiação será em dinheiro e recompensas, contemplando o primeiro, segundo e terceiro lugar, além de premiação especial por votação no instagran oficial do Coletivo @komboiopotiguar.

O Komboio acredita que essa é a melhor forma de democratizarmos a arte, a cultura, fomentar o empreendedorismo cultural e criativo de impacto social, ampliar os espaços de partilha e convivência comunitária.

Este edital não é apenas para os participantes concorrerem, mas sim para revelar seus talentos para o mundo.

O link com a ficha de inscrição e o edital está disponível na bio do instagran oficial do coletivo @komboiopotiguar.

SOBRE A CAMPANHA #nossakombinossavoz

A campanha de financiamento denominada #nossakombinossavoz visa arrecadar fundos para viabilizar as ações do Coletivo Artístico.

Esse ano, mediante alguns apoios, o Komboio Potiguar conseguiu comprar sua Kombi e decidiu lançar uma campanha de financiamento coletivo denominada #nossakomboinossavoz, para custear as adaptações da Kombi transformando-a no primeiro laboratório artístico-criativo móvel do RN, bem como, num palco móvel adaptado com som, luz e energia solar, onde funcionará também uma loja móvel e com vários produtos criativos, todos assinados por artistas potiguares.

Estas ações visam estimular novos espaços de convivência e partilha, resgatar a autoestima do potiguar e desenvolver sua economia criativa e sustentável.

Eu uma primeira etapa, a Kombi funcionará como “laboratório artístico-criativo” móvel e pretende percorrer, inicialmente, as áreas de vulnerabilidade social e espaços alternativos da cidade de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, a depender da viabilidade da campanha, onde o acesso à arte e a cultura é escasso.

O Coletivo Artístico pretende realizar oficinas artístico-criativas, (percussão coletiva, composição musical, ritmos potiguares, teatro, audiovisual, dentre outras), workshops de empreendedorismo criativo e sustentável, seminários sobre produção cultural e gerenciamento de mídias sociais, além de apresentações artísticas e rodas de conversas.

As atividades serão voltadas para o público infantojuvenil juntamente com ONGS e projetos parceiros, que já desenvolvem atividades educativas e/ou artísticas e suas respectivas comunidades.

Estas atividades pretendem despertar o empreendedorismo cultural de impacto social, o protagonismo endógeno e a ampliação dos espaços de compartilhamento cultural.

SOBRE O KOMBOIO POTIGUAR

O Komboio Potiguar é um coletivo artístico surgido em 2016 que reúne cantores, atores, músicos, compositores e produtores de diversos grupos já existentes em Natal-RN, objetivando democratizar a arte e a cultura através de diversas ações que fortalecem a identidade e o senso de pertencimento do potiguar ao seu estado, resgatam sua autoestima e promovem a economia criativa e sustentável.

Em dois anos, o Coletivo produziu dois musicais de samba e realizou inúmeras oficinas artístico-criativas para moradores de comunidades na Cidade de Natal-RN em parceria com os projetos Vir-a-Vila da Vila de Ponta Negra, Axé- obá das Rocas, RN autoral do Samba ao Choro, com um pequeno apoio de algumas empresas e parceiros.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *