juçara figueiredo

Juçara Figueiredo garante Fest Bossa em Pipa 2020 e comenta edição em Gostoso este ano

A prova de que o novo formato do Fest Bossa & Jazz em Pipa está consolidado, conforma este editor escreveu AQUI é garantia antecipada da produtora Juçara Figueiredo de que a edição de 2020 na paradisíaca praia está garantida. No curto bate-papo com Juçara, ela nos presenteou com este furo, embora tenha silenciado para algumas possíveis atrações da próxima edição em São Miguel do Gostoso, agendada para os próximos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro. Confira:

Qual balanço você faz desde última edição do Fest em Pipa? O que se pode melhorar?

As mudanças foram poucas. Diminuímos alguns polos da praia e este ano tivemos a Casa do Festival, onde além de ser um polo, tínhamos imagens das edições passadas dos anos anteriores, além do serviço de bar, suvenirs e funcionou como nosso quartel general.

Quais mudanças se comparada à edição do ano passado?

O Polo Praça do Pescador e a Galeria Oásis foram onde se concentraram os shows mais complexos, tecnicamente falando. Os outros polos receberam shows importantes, mas sem tantas exigências técnicas, então conseguimos dividir melhor isto.

Este novo formato facilita a viabilidade do festival de que forma?

Este formato é muito mais complexo, exige muito mais da equipe, mas é muito mais dinâmico e sobre a sua observação, sobre a quantidade de shows e a falta de tempo pra assisti-los, a ideia é esta mesmo: você escolhe o que tem prioridade e caso perca alguns à noite, assiste de dia nos Polos das Praias.

(comentei que os shows em mesmo horário impossibilita quem deseja curtir tudo, mas por outro lado, divide melhor o público e evita aglomerações)

A próxima edição em Pipa está garantida?

Acredito que pelos resultados está, sim, garantido. Já estamos com algumas estatísticas em relação à satisfação da hotelaria, dos bares, restaurantes e do comércio em geral que podemos afirmar que SIM, está garantida a próxima edição na Pipa.

Vamos ter, em outubro, a edição em São Miguel do Gostoso, que não tem conseguido manter a regularidade das edições anuais em Pipa. Lá também será feito em novo formato? Qual a estrutura que será apresentada?

Sim, teremos São Miguel do Gostoso de 10 a 13 de outubro. Lá teremos algumas novidades, um Polo no Maceió abrindo a quinta-feira e um Polo Sunset na Praia de Tourinhos, mas manteremos o palco grande na Praia da Xepa, além das oficinas mantidas com início na quinta feira e sexta feira pela manhã e tarde, além de workshops no sábado e domingo. As Jam Sessions permanecem e a nova Bossa & Jazz Street Band com mais integrantes estará realizando os cortejos pelas ruas e praias de Gostoso. Vai ser ótimo, com o público bem à vontade pra curtir as atrações que, podem ter certeza, serão surpreendentes.

Pode adiantar algumas das atrações do Fest em Gostoso?

Então, estamos já com algumas atrações na agulha, mas neste momento, melhor deixar o gostinho de quero mais…


FOTO: Brunno Martins

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *