A-jornada-de-um-imbecil-até-o-entendimento.-Foto-por-Enio-Cavalcante

Peça que aborda crise política no Brasil será encenada hoje na UFRN

Redação1 de abril de 2019Agenda, Image

O 1º de abril é conhecido por muitos como o “dia da mentira”, mas é uma data pra nenhum brasileiro esquecer. É o dia para *descomemorarmos* o Golpe Militar de 64 que instalou uma ditadura no país, cerceou e retirou direitos, vidas e a liberdade de expressão do seu povo.

Nesse cenário de contra-comemoração o Grupo Facetas e a ADURN – Sindicato lhe convidam para estar na plateia do espetáculo “A Jornada de Um Imbecil Até o entendimento”, com direção de Enio Cavalcante e texto de Plínio Marcos.

A apresentação acontece às 20h no Auditório da Escola de Música da UFRN. O acesso é gratuito, mediante distribuição de senhas.

A JORNADA DE UM IMBECIL

Essa fábula teatral bem-humorada teve sua primeira versão escrita na década de 60, mas sua história continua muito atual.

Movido pelo desejo de montar um espetáculo que se relacionasse com o momento de crise política que vive o Brasil, e com o entendimento de que o fazer teatral é um ato político, o Grupo de Teatro Facetas mergulha no texto de Plínio Marcos para revelar os bastidores, os conchavos, os segredos e as manobras políticas que estão por trás daqueles que exploram e iludem a sociedade para se perpetuarem no poder.

Em uma realidade paralela, política e religião se unem para manter o poder na mão de seus líderes. Tudo parecia muito bem até que as coisas começam a mudar a partir da organização de seus trabalhadores.

Facetas 20 anos

O Grupo Facetas está com campanha de arrecadação para o Projeto de 20 anos do Facetas. Para saber mais e contribuir é só acessar AQUI.

SERVIÇO

“A Jornada de Um Imbecil Até o entendimento”
Local: *Escola de Música da UFRN*
Horário: 20 horas
ENTRADA GRATUITA: ingressos distribuídos por ordem de chegada no próprio local

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *