Amigos da Pinacoteca abre inscrições para grupos juninos no projeto Arte Que Inclui

arte que inclui

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Alavantú! Anarriê! Todos prontos? Começou o período de inscrições para a seleção de 40 grupos juninos para o Projeto Arte Que Inclui.

A Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar – SAPP, divulga que estão abertas as inscrições para Chamada Pública que prevê a seleção de 40 grupos juninos do Estado do Rio Grande do Norte para participarem do Projeto Arte Que Inclui, uma iniciativa da instituição realizada com recursos do Governo Federal provenientes da Emenda Parlamentar 30540012/2021, de autoria do deputado federal Beto Rosado.

A seleção é voltada para fomentar a atividade junina, uma tradição nordestina que sempre enfrenta dificuldades e falta de apoio. Qualquer grupo Junino do Estado pode se inscrever. Serão selecionados 40 grupos para participarem do Projeto. Os selecionados vão receber apoio financeiro, em torno de R$ 5 mil reais por Grupo, incluindo ajuda de custo para 1 apresentação na cidade de origem e as despesas para participação de 2 representantes por grupo, nas oficinas com temas voltados para a qualificação do setor.

O regulamento da seleção com todas as informações, incluindo o formulário de inscrição pode ser acessado através do hotsite do projeto no endereço: amigosdapincaoteca.com.br/artequeinclui. As inscrições vão até 31 de janeiro (segunda-feira).

O Termo de Fomento, decorrente da Emenda Parlamentar nº 30540012, celebrado entre a SAPP e a União está em observância às disposições da Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, do Decreto nº 8.726, de 27 de abril de 2016, da Lei nº 13.971, de 27 de dezembro de 2019, e tem como objetivo fomentar e incluir jovens e adultos margeados pela sociedade oportunizando qualificação e fomentando recursos para o desenvolvimento de atividades voltadas para o fortalecimento pessoal através da cultura.

Além do Ciclo Junino o Projeto conta ainda com uma ampla gama de atividades que foram debatidas e formatadas para a inclusão de pessoas com deficiência e formação profissional.

Autorização de representante de Grupo Junino

Comprovação do representante legal do Grupo Junino (ANEXO I do  Regulamento Ciclo Junino) publicado em amigosdapinacoteca.com.br/artequeinclui/arquivos)

OBS: é preciso imprimir a página  constante no Regulamento, ANEXO II – AUTORIZAÇÃO DE REPRESENTANTE DE GRUPO JUNINO, preencher, assinar, digitalizar e enviar.

Números

4.366 Pessoas envolvidas
3.200 Integrantes (Ciclo Junino)
40 Apresentações (Quadrilhas Juninas)
14 Oficinas
35 Turmas
37 Oficineiros
1.120 Alunos (Oficinas)
03 Profissionais da cultura (diretor artístico e assistentes)
06 técnicos (equipe executora do projeto)
01 Festival

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *