joana holanda

Recital gratuito traz clássicos do repertório de piano nesta sexta em Natal

Sérgio Vilar30 de julho de 2019Agenda, , Image

Debussy, Chopin, Ruviero e outros ícones da música universal são apenas alguns nomes que serão interpretados pelas mãos hábeis da pianista Joana Holanda, em Natal para um recital gratuito nesta sexta-feira (2) no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN. A apresentação acontecerá a partir das 19h com entrada franca.

Joana Holanda tem como foco de pesquisa a música contemporânea latino-americana para piano. Em 2013 lançou o CD Piano Presente pelo prestigiado selo Brasileiro SESC-SP. O CD é todo dedicado à música brasileira da atualidade. Mas no recital desta sexta, a pianista apresentará um panorama de obras canônicas do repertório pianístico de compositores como Debussy e Chopin até obras do compositor brasileiro contemporâneo Bruno Ruviaro. As duas partes do recital dialogam entre si.

Joana Holanda

Joana atua como pianista e camerista no Brasil e no exterior. Ela se graduou em Música pela Universidade Estadual de Campinas (1997), fez mestrado em Artes na University of Iowa (2000), nos Estados Unidos, e depois retornou ao Brasil para fazer doutorado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006).

Ela já participou do 2º Festival Internacional de Música Contemporânea da UFBA (Bahia), Festival Contemporâneo-RS (Rio Grande do Sul), mostra de Música Contemporânea Brasileira promovida pelo NuMC na Maison do Brésil, na França, mostra “Eu gostaria de ouvir”, de Belo Horizonte, e Festival de Música de Londrina-PR.

Joana integra ainda o duo “Ressonâncias” com a pianista Lucia Cervini, que é dedicado à interpretação e divulgação do repertório para dois pianos dos séculos XX e XXI. A pianista é também reconhecida pelas homenagens ao compositor norte-americano John Cage, considerado pelos críticos como um dos mais influentes do século XX.

SERVIÇO

Joana Holanda – Recital de Piano
Onde: Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
Quando: Sexta-feira, dia 2 de Agosto às 19 horas
ENTRADA FRANCA

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *