Tem show, poesia e artes visuais nesta quarta-feira no Bardallos

Mulheres potiguares encerram a temporada de julho das Insurgências Poéticas em uma noite dedicada à poesia de Carmen Vasconcelos. O Sarau acontece a partir das 19h desta quarta-feira, no point cultural Bardallos Comida e Arte, no Centro Histórico de Natal.

Cada vez mais a busca das atividades do insurgências poéticas é se aproximar dos direitos humanos e é através da arte que essa busca se torna mais clara e possível. Nas duas edições realizadas neste mês de julho, o sarau homenageia duas mulheres importantes para o RN: Jacqueline Brasil (na edição de 18/07) e, para esta nova edição, a poeta Carmen Vasconcelos, que com sua poesia faz refletir o lugar da mulher no mundo.

Para essa noite de homenagem o sarau convida mulheres para insurgir poéticas. Além de Carmen Vasconcelos, as poetas Daí D., Michelle Ferret e a anfitriã da noite, Marina Rabelo.

E para além da poesia tem ainda a exposição “Woodisco” de Renata Lisieux e de seu pai, o também artista plástico, Lavoisier Cunha.

A bailarina, pesquisadora e performer Rozeane Oliveira traz ao público a poética do corpo pelos passos de dança.

A noite conta ainda com show da cantora e compositora Clara Menezes, acompanhada de seu pai, Ricardo Menezes. E também para trilha sonora do sarau, a participação do saxofonista Joedson Silva.

Os livros de Carmen estarão à venda nesta noite, junto com os novos trabalhos poéticos de Marina Rabelo e Thiago Medeiros, recém-lançados.

SOBRE CARMEM VASCONCELOS

Carmen Vasconcelos nasceu em Angicos e mora em Natal. Graduou-se em Serviço Social e Direito pela UFRN. É mestre em Direito Constitucional também pela UFRN.

A paixão pela literatura começou na infância. A reverência aos versos é instintiva. Publicou os livros de poemas O Caos no Corpo (Editora Ideia), de 2010; Destempo (Fundação José Augusto), de 2002; e Chuva Ácida (Fundação José Augusto), de 2000.

Publicou também Uma noite entre mil (Editora Ideia), com textos em prosa, no ano de 2015. Escreveu textos em uma coluna dominical do jornal Tribuna do Norte, entre 2008 e 2012.

PROGRAMAÇÃO

#Poesia: Dai D., Marina Rabelo e Michelle Ferret;

#ArtesVisuais: Renata Lisieux e Lavoisier Cunha;

#Dança: Rozeane Oliveira;

#Música: show de Clara Menezes, Ricardo Menezes e show do saxofonista Joedson Silva;

#Bazar: Estarão à venda os livros de Carmen Vasconcelos; Marina Rabelo e Thiago Medeiros.

SERVIÇO

O que? Sarau Insurgências Poéticas – homenagem a Carmen Vasconcelos
Quando? Quarta 25 de julho
Que horas? 19 às 23 horas
Entrada 10,00
Contato: Thiago Medeiros (84) 986 270 893 | Raquel Lucena (84) 988 311 506

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *