Fotógrafa lança hoje mostra de fotografias do RN em Portugal

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Ela é carioca, mas radicada em Natal e está passando uma temporada em Lisboa para aprimorar sua fotografia, estudando a História da Arte e Fotografia da Universidade Nova de Lisboa.

Hoje, Sônia Figueiredo mostra seu trabalho com a exposição “Do Lugar de Lá”, com fotos exclusivamente produzidas no Rio Grande do Norte. A exposição fica em cartaz em Lisboa até o dia 6 maio, na Avenida 24 de julho 4C.

A exposição de Sônia acontece na “Pequena Galeria” , que já foi incluída nos roteiros fotográficos da cidade. Um dos objetivos da Pequena Galeria Lisboa é dinamizar o mercado do colecionismo de fotografia, e destacar a formação, além de valorizar o coletivo.

Sônia está no segundo ano do Curso e encantada com Portugal. Esse ano, ela planeja fazer três exposições fotográficas, além de já ter duas palestras já agendadas.

A exposição “Do Lugar de Lá” tem a curadoria do também fotógrafo e galerista português, Luis Pereira, e contém 28 imagens em preto e branco.

“Escolhi para a primeira exposição, fotografias realizadas no Rio Grande do Norte. Mostrar aqui um pouco do Estado que adotei como meu, apesar de ser carioca, é uma grande satisfação”, confessa Sônia, em email para este escrevinhador.


CRÉDITO DA FOTO de Sônia Figueiredo, por Fidalgo Pedrosa, considerado um dos grandes fotógrafos de Portugal
Alex Gurgel

Alex Gurgel

Fotógrafo e viajante

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *