júlio lima

Júlio Lima faz show virtual pelo Som Sem Plugs nesta quarta

Redação9 de junho de 2020Agenda, , Image

E já está tudo pronto para esse show que promete. É nesta quarta-feira (10), às 16h, no canal oficial do Som Sem Plugs – SSP no YouTube (https://www.youtube.com/somsemplugs), que o cantor e compositor Júlio Lima faz show especial. Com a apresentação desta quarta, o projeto finaliza a “Temporada de Lives” gerada pelo edital “Música Transforma 2020”, com os cinco artistas/bandas selecionados.

Júlio Lima começou a compor aos 16 anos e hoje possui acervo com mais de 700 composições nos mais variados estilos. Trabalhos esses que iniciaram com a sua primeira banda de rock comédia intitulada Gato Banguelo. Suas músicas alcançaram o 1º lugar em 1998 na rádio Mega FM, uma rádio comunitária que cobria boa parte da cidade do Natal, levando-o as primeiras entrevistas na Rádio 98 FM Natal.

Dez anos depois, Júlio fez o seu primeiro show solo na Casa da Ribeira, lotando o espaço em uma sexta-feira de Carnatal, o que se tornou marco na cidade, no período. Em 2015, o artista faturou mais três prêmios no Festival MPBECo sendo eles: segunda melhor canção, melhor arranjo e novamente melhor intérprete com a música “Lily e a ponte”.

Em maio de 2016, o artista fez o encerramento do show de Chico César, na Rua Chile, no primeiro festival “Música e Paz”. Em 2018, como fruto do seu trabalho também como educador musical, Júlio difundiu o primeiro livro (que terá outras seis sequências) intitulado “Caio na terra da música”. Já em 2019, lançou o EP Idiocracia imbuído de forte crítica social que o levou a participar do Festival DoSol em novembro do mesmo ano.

Júlio Lima faz parte do time de artistas selecionados por votação popular on-line para o edital “Música Transforma 2020”, do projeto Som Sem Plugs, conquistando o primeiro lugar na “Categoria Autoral Temática”, com um total de 27.271 votos.

Você pode conferir essa e as demais lives já realizadas com os artistas/bandas, através do canal oficial do projeto no YouTube. Não perca! Inscreva-se agora e ative as notificações. Mais informações pelo site ou nas redes sociais @somsemplugs.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *