somente-após-o-descanso

Curta potiguar é selecionado em festival conectado às Américas e à África

O curta-metragem potiguar SOMENTE APÓS O DESCANSO, após passar por dois festivais nos EUA, foi selecionado para o Festival Pangeia e está entre os 10 finalistas eleitos pelo júri técnico.

O Pangeia reúne filmes de realizadores residentes nas Américas e na África, com um leque de possibilidades que abrange desde filmes sobre o cotidiano, filmes históricos, de práticas antirracistas, biográficos e tantos mais.

SOMENTE APÓS O DESCANSO

É o primeiro filme experimental do realizador Sihan Felix, radicado em Natal há 10 anos, e, em pouco mais de três minutos de duração, comenta sobre a estupidez humana e como aqueles que são marginalizados por uma sociedade cada vez menos empática são resilientes.

A felicidade, portanto, passa a ser a ausência da dor e uma procura ininterrupta por não ser silêncio ou, pior: viver acaba sendo uma luta para não ser silenciado. Nesse sentido, a vida é regida pelo medo e tudo é perecível, podendo ser eternizado apenas por fotografias.

Roteiro

O roteiro do filme foi escrito por Sihan a partir, justamente, de uma fotografia do fotojornalista Fabio Teixeira (AP), vencedora do Prêmio Jornalistico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, e procura eternizar o músico Evaldo Rosa dos Santos e denunciar o seu assassinato no Rio de Janeiro.

Não só o roteiro, mas todo o filme é construído a partir da fotografia de Teixeira, que é capaz de explicitar a dor, a revolta, o medo e, ao mesmo tempo, a inércia dos assassinos, desfocados ao fundo.

Equipe

A equipe do filme, ainda, traz o compositor Marc Abillama, amigo de longa data de Sihan. O trabalho de Abillama completa SOMENTE APÓS O DESCANSO com perfeição, procurando evidenciar elementos da musicalidade brasileira sem, em momento algum, desrespeitar o texto, as imagens ou, muito menos, a situação.

Assista e vote

SOMENTE APÓS O DESCANSO está disponível até esta sexta-feira (20 de novembro) no canal do YouTube do Festival Pangeia.

O filme também está concorrendo ao júri popular, que tem a votação contabilizada a partir das curtidas na plataforma de streaming.

O link para assistir ao filme e votar no cinema potiguar é:

Para assistir aos outros nove finalistas, basta acessar a playlist montada pelo festival, que se inicia, exatamente, com o SOMENTE APÓS O DESCANSO. O link para a playlist é este AQUI.

Título: Somente Após o Descanso

Duração: 3’20”
Classificação indicativa: 14 anos
Fotografia: Fabio Teixeira, AP, foto vencedora do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Roteiro | Narração | Montagem | Finalização: Sihan Felix.
Trilha sonora original | Edição de som | Mixagem de som: Marc Abillama.
Direção: Sihan Felix.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *