Festival Vozes do Vale

Festival Vozes do Vale divulga finalistas e abre votação no site

O 1º Festival de Vozes do Vale está movimentando a cena musical potiguar. A iniciativa é do músico e produtor cultural Zelitto Coringa, através da ZCRIAR Projetos Culturais e Produções Artísticas, com o patrocínio da Lei Aldir Blanc.

A votação dos finalistas acontece no site do evento, que pode ser acessado através do endereço www.zcriar.com.br.

O Festival fará a escolha da mais bela voz Vale do Açu. Trata-se de uma iniciativa inédita que contou com a inscrição de cerca de 50 intérpretes dos nove municípios da microrregião que compreende os municípios de Carnaubais, Porto do Mangue, Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu, Itajá, Açu, São Rafael e Jucurutu.

Seleção à capela

Na primeira etapa de seleção os cantores e cantoras enviaram um vídeo para organização do Festival interpretando uma música sem acompanhamento de instrumentos musicais (à capela). Foram selecionados 18 intérpretes, sendo dois de cada um dos municípios que compõe a microrregião.

Após nova rodada de avaliação que contou também com a votação popular, foi selecionado apenas um intérprete de cada município.

Os finalistas receberam ajuda de custo para realizarem suas gravações no Cine Teatro Pedro Amorim na cidade de Assu e contam com consultoria profissional em preparação vocal para sua apresentação na grande final que ocorre no dia 24, ás 19h, no Canal do Youtube do Festival.

Os três primeiros colocados receberão o troféu Núbia Lafayette e premiação em dinheiro.

Para o músico Zelitto Coringa, coordenador do Festival Vozes do Vale, “é uma satisfação poder contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural da região, ainda mais homenageando  a cantora Núbia Lafayette com os troféus que levam o seu nome”.

Jurados

O Festival conta com um júri técnico formado por Berg Lima (ex- vocalista da Banda Calcinha Preta e Caviar com Rapadura). Khrystal, intérprete e compositora, e Leninha Campos, professora de canto e técnica vocal do Instituto de Música Valdemar de Almeida.

Os internautas podem votar e eleger o melhor intérprete de júri popular. através do endereço  http://zcriar.com.br. O mais votado pelo público receberá o troféu Núbia Lafayette e a quantia de R$ 500,00.

Confira a lista dos intérpretes finalistas

Rejanilson Paiva  (Alto do Rodrigues)

Dayane Martinelle  (Assu)

Elis Ângela (Carnaubais)

Kelly Marçal  (Ipanguaçu)

Bruna Lins  (Itajá)

Natally Araújo  (Porto do Mangue)

Aurenice Lima (Pendências)

Roberta Lúcida  (Jucurutu)

Jonas Cardoso  (São Rafael)

O Festival Vozes do Vale, está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Final do Festival de Vozes do Vale

Data e hora: 24 de abril de 2021. às 19h00

Local: Canal do Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCZyuRMm0QL_C2atAkXZACNQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *