5ª Festival da Música Tonheca Dantas oferece oficinas gratuitas em Carnaúba dos Dantas

Filarmônica

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Famoso por reunir bandas do Rio Grande do Norte, o Festival da Música Carnaubense “Tonheca Dantas” chega a sua 5ª edição com objetivo de promover, além de apresentações culturais gratuitas, a capacitação de novos talentos da música. Serão sete dias de atividades com formação instrumental e intercâmbio de experiências entre os profissionais da música e os músicos da região. As oficinas formativas gratuitas vão acontecer todos os dias de Festival, com encontros programados na Sede da Filarmônica Onze de Dezembro e na Escola Estadual João Cândido Filho, no centro da cidade de Carnaúba dos Dantas.

Sob a direção do maestro João Batista, conhecido como João da Banda, o Festival pretende democratizar e valoriza a música instrumental no nosso estado. A partir do dia 7 de julho, profissionais das mais variadas áreas musicais do Rio Grande do Norte e da Paraíba, vão compor a programação. Diversas capacitações voltadas para o aperfeiçoamento de instrumentos musicais estão inclusas na edição 2024. Oficinas de Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba e Percussão, estão contempladas nessa edição. Atividades voltadas para a regência de banda, composição para banda também estão inclusas com a presença de profissionais renomados como o Maestro André Muniz da Orquestra Filarmônica da UFRN e o Mestre Emanoel Barros, da Paraíba.

Todas as atividades são gratuitas e os participantes foram selecionados, a partir de um processo de inscrição prévio com jovens talentos da região do Seridó. Ao final das oficinas, os alunos participantes vão compor a banda do 5º Festival da Música Carnaubense “Tonheca Dantas”. O resultado das capacitações será apresentado em praça pública, aos moradores e turistas durante o encerramento do evento no dia 14 de julho, a partir das 20h.

A 5ª edição do Festival da Música Carnaubense “Tonheca Dantas” é uma produção da JBS Produções Artísticas e Associação Musical e Cultural 11 de dezembro. Conta com patrocínio do Governo Federal, Banco do Nordeste e Massas Real Sabor, além de apoio cultural da Escola De Música da UFRN, Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, Senadora Zenaide Maia e do Deputado Federal Vicentinho (SP).

PROGRAMAÇÃO – OFICINAS INSTRUMENTAIS

DATA: 8 A 13 DE JULHO

LOCAL: ESCOLA ESTADUAL JOÃO CÂNDIDO FILHO, CENTRO

HORÁRIO: 8H30 ÀS 11H30

 

REGÊNCIA DE BANDA – DR. ANDRÉ MUNIZ (UFRN)

COMPOSIÇÃO PARA BANDA – MESTRE EMANOEL BARROS (PB)

OFICINA DE FLAUTA TRANSVERSAL – BACAHAREL AYRTON VINÍCIUS (RN)

OFICINA DE CLARINETE – BACHAREL TALES YAN (PB)

OFICINA DE SAXOFONE – MESTRE JOSÉ DE ARIMATEIA (UFPB)

OFICINA DE TROMPA – BACHAREL VANNIELLYSSON WILKER (RN)

OFICINA DE TROMPETE – DR. RANILSON FARIAS (UFRN)

OFICINA DE TROMBONE/BOMBARDINO – MESTRE GILVANDO PEREIRA (UFRN)

OFICINA DE TUBA – BACHAREL JÚLIO CÉSAR (RN)

OFICINA DE PERCUSSÃO – DRA. GERMANNA CUNHA (UFRN)

BANDAS DE MÚSICA, ESCOLAS DE VIDA – PALESTRANTE: DR. ZILMAR RODRIGUES (DIRETOR DA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN)

 

ENSAIO DA BANDA DO FESTIVAL TONHECA DANTAS

DATA: 8 A 13 DE JULHO

LOCAL: SEDE DA FILARMÔNICA ONZE DE DEZEMBRO, CENTRO

HORÁRIO: 14H ÀS 17H30

 

DATA: 14 DE JULHO

HORÁRIO: 9H AS 11H

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês